Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

OCB e MAPA debatem sobre assistência técnica rural

10/06/2019

O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, se reuniu com o secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do MAPA, Fernando Schwanke, o Diretor de Cooperativismo e Acesso à Mercados da Secretaria, Márcio Madalena, e o presidente da Agência Nacional de Assistência Técnica Rural (Anater), Ademar Silva Junior. A reunião ocorreu na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em Brasília, na terça-feira, (4).

Foram discutidas questões relacionadas à importância do Plano Safra para o setor produtivo, previsto para ser divulgado na semana que vem, e sobre a necessidade da multiplicação de boas práticas cooperativas, por meio da intercooperação técnica e de negócios.


EXTENSÃO RURAL

As lideranças também debateram questões ligadas à importância da inovação e tecnologia para a assistência técnica e extensão rural, principalmente para o alcance dos pequenos e médios produtores.

O presidente do Sistema OCB destacou a relevância da presença de cooperativas na oferta de assistência técnica aos produtores rurais cooperados e, também, no acesso às políticas públicas voltadas ao agricultor familiar.


REPRESENTATIVIDADE

A participação das cooperativas no PIB do agronegócio é de cerca de 11%. Elas também respondem por 21% da capacidade estática de armazenagem de grãos do país e, ainda, por 19,7% da assistência técnica rural, segundo informações do IBGE.

Fonte: Somos Cooperativismo

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: