Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

OCB-GO, Adial e Facieg assinam termo de compromisso com governado para se juntarem a Juceg

22/05/2019
edit5-71112210.jpg


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado esteve nesta segunda-feira (20) na sede do SESCOOP/GO, em Goiânia, para uma cerimônia de oficialização da OCB-GO como um dos vogais a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). A entidade conseguiu a vaga no plenário da Juceg juntamente da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) e da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg). 

O evento contou com a presença de autoridades políticas e representantes de várias cooperativas. Dentre eles, os deputados federais José Mário Schreiner e Lucas Vergílio, os deputados estaduais Bruno Peixoto, Thiago Albernaz, Paulo Trabalho e Wagner Neto. Além deles, esteve presente o secretário estadual de indústria, comércio e serviços, Wilder Morais, que aproveitou a ocasião para convidar o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Luís Alberto Pereira para contribuir como gerente de cooperativismo da pasta. 

O presidente da OCB-GO, Luís Alberto Pereira, da Adial, Otávio Lage Filho e da Facieg, Ubiratan da Silva Lopes assinaram juntamente com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado um termo de compromisso oficializando as três entidades como novos vogais na Juceg. 

Ronaldo Caiado lembrou dos tempos em que era deputado federal e que já lutava pelo cooperativismo no Congresso. E que se sentia em casa por também ser um cooperativista. Ele também parabenizou as três entidades por agora fazerem parte do plenário da Juceg. “O governo entende ser primordial para essas importantes entidades, para a nossa economia, que sejam membros da Juceg”, disse. 

O presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Luís Alberto Pereira agradeceu aos deputados presentes, ao secretário e ao governador pelo apoio ao cooperativismo goiano e ressaltou que a OCB-GO participar como vogal da Juceg é uma conquista para o setor. Ele também aproveitou a ocasião para sugerir a Ronaldo Caiado e aos deputados presentes a inserção do cooperativismo e empreendedorismo como disciplinas no currículo das escolas públicas em Goiás. 

O presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO também pediu a ação do governo estadual junto ao Conselho Deliberativo da Sudene (Condel) para que o repasse do  Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) possa ser feito também pelas cooperativas de crédito. Hoje mesmo o governador Ronaldo Caiado estaria presente em uma reunião do Condel que trataria desse assunto.

Frencoop estadual

Outro tema que acabou sendo tratado na cerimônia foi a criação da Frente Parlamentar do Cooperativismo na Assembleia Legislativa de Goiás. O presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Luís Alberto Pereira pediu aos deputados presentes que pudessem se esforçar em recriar a Frencoop Estadual. A solicitação foi atendida prontamente. O deputado estadual Paulo Trabalho afirmou que irá apresentar ainda esta semana o pedido de criação da  frente. O deputado estadual Bruno Peixoto afirmou que certamente a Frencoop goiana já começa com três nomes. “Eu, Thiago Albernaz e Paulo Trabalho estaremos nessa frente parlamentar para defender o cooperativismo na assembleia”, comentou.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: