Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

OCB-GO amplia comunicação digital com cooperativas

18/05/2020
whatsapp-image-2020-05-18-at-11-17158118.jpeg


A OCB-GO aprovou, por meio de seu Conselho de Administração, a reformulação do programa Coomunica - Encontro de Jornalistas e Comunicadores de Cooperativas do Estado de Goiás, para ampliar o uso da comunicação digital entre a entidade e o público cooperativista. Com as alterações propostas e a partir dos diversos canais virtuais da Casa do Cooperativismo Goiano (como whatsapp, e-mail e redes sociais), será possível dar mais agilidade ao repasse de informações de interesse de dirigentes e empregados de cooperativas, como a realização de cursos, eventos e outras notícias do cooperativismo.

As novas regras permitem à OCB-GO promover campanhas institucionais para atualizar e ampliar o banco de dados de contatos ligados às cooperativas, incentivar a adesão desse público às redes sociais institucionais, além de dotar o sistema das condições operacionais e tecnológicas para produzir, gerar e transmitir, com qualidade, conteúdos de interesse do cooperativismo de forma on-line.

Esse esforço também inclui o incentivo à imprensa local para produção de matérias e reportagens sobre o modelo de negócio cooperativista, tornando-o mais próximo e conhecido das pessoas que estão fora do sistema.

Novo cenário
Todas as mudanças propostas ao Coomunica estão previstas na Resolução Normativa 01/2020, aprovadas na reunião do Conselho de Administração realizada no dia 13 de maio deste ano. As decisões tomadas levaram em consideração o novo cenário imposto pela pandemia de Covid-19, no qual se fazem necessárias medidas de restrição de locomoção e aglomeração, para evitar o contágio do novo coronavírus.

Também foi considerada a situação de crise, que exigiu a redução de custos de deslocamento no âmbito do Sistema e a intensificação de novas formas de comunicação, por meios digitais - as quais devem prevalecer, a partir de agora. As diretrizes estratégicas estabelecidas no 14º Congresso Brasileiro do Cooperativismo (CBC) foram, ainda, importantes para a adoção das mudanças na comunicação do Sistema.

Resolução Normativa 001/2020

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: