Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

OCB-GO assume vogal na Juceg em cerimônia oficial

04/02/2020
jcueg-11131090.jpg


A OCB-GO tomou posse oficialmente na Junta Comercial do Estado de Goiás (JUCEG). A cerimônia foi realizada na manhã desta terça-feira (3). A vogal que representará a OCB-GO é Ludimila Figueiredo Barbosa e o suplente é José Leandro Resende, eles estiveram presentes e assinaram o termo de posse. Logo em seguida, Ludimila já participou da primeira sessão ordinária representando a OCB-GO na Juceg.

Representando o cooperativismo, estiveram presentes na posse o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Luís Alberto Pereira e o ex-presidente da entidade e atual presidente do Fundepec, Joaquim Guilherme Barbosa. 

Todos foram recebidos pelo presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira, que falou da importância da participação da OCB-GO entre as vogais da entidade. “Vai ser um passo inicial para que se ordene toda esse formato da chegada de novas cooperativas. Que agora elas serão realmente bem representadas. Cooperativismo é algo que veio para ficar, para transformar. A pessoa hoje quer construir junto, fazer parte de um grupo grande”, comenta.

Para Luís Alberto Pereira, presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, a posse da entidade na Juceg é uma conquista histórica, resultado da luta de vários dirigentes cooperativistas. “Para a OCB-GO estar na Juceg tem um valor enorme. Agora vamos poder estar mais próximos das cooperativas que existem aqui na Juceg, mas que não estão registradas na OCB-GO. Acho que muitas podem aproveitar o que a Casa do Cooperativismo Goiano oferece. E também o SESCOOP/GO, com a promoção social, formação profissional”, afirma 

O decreto de inclusão da vogal e suplente da OCB-GO foi assinado pelo governador Ronaldo Caiado na quinta-feira (30) e publicado no dia seguinte no Diário Oficial do Estado de Goiás. Em maio de 2019, a OCB-GO já havia sido oficializada como um dos vogais à Juceg. 

A entidade conseguiu a vaga no plenário juntamente da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) e da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg). Faltava apenas a definição por parte do governador da vogal e suplente. Além do comprometimento do próprio governador Ronaldo Caiado, que abraçou essa causa cooperativista, a assinatura do decreto realizada nesta quinta-feira (3) também é fruto da mobilização dos deputados estaduais da Frente Parlamentar do Cooperativismo Goiano na Assembleia Legislativa (Frencoop Goiás). 

 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: