Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

OCB/GO E FAEG firmam parceria para a inovação no agronegócio goiano

04/09/2020
whatsapp-image-2020-09-04-at-15-8212162.jpeg


Integrar esforços para a inovação no agronegócio, especialmente para as cooperativas que atuam no setor, em Goiás. É o principal objetivo do Termo de Cooperação Técnica assinado nesta sexta-feira (04/09) entre o Sistema OCB/GO e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg). Para isso, serão usadas as estruturas e os profissionais do Inovacoop Goiás (OCB) e Campo Lab (Faeg), com atuação em todo o Estado, para desenvolvimento dos projetos e execução de programas e ações relacionadas à área da inovação.

“As duas entidades têm uma grande preocupação e meta de estimular a inovação. Vamos somar esforços para atender produtores rurais e cooperados. Há muita sinergia para desenvolver projetos próprios e buscar os melhores projetos do Sistema S (pelo Sescoop e Senar), em que podemos aumentar a abrangência, com menor custo”, afirma o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira.

Entre os principais benefícios, destaca Pereira, será o aumento da produtividade e maior profissionalização da gestão das cooperativas e cooperados. “Isto refletirá em aumento de faturamento e no fortalecimento do agronegócio goiano”, frisa.

O vice-presidente Administrativo da Faeg, Armando Rollemberg, diz que os sindicatos rurais e as cooperativas terão muito a ganhar. “É a união de forças para viabilizar a inovação no ecossistema goiano. A pandemia da Covid-19 acelerou muito a demanda por novas tecnologias e pela capacitação profissional. Temos de dar todo apoio para o pequeno e médio produtor goiano”, afirma.

“O cooperativismo é uma das maiores ferramentas para o agronegócio goiano cresça e se desenvolva. Temos ainda um longo caminho a percorrer”, enfatiza. Pedro Henrique Camilo, diretor de Tecnologia da Faeg, afirma que a parceria com o Sistema OCB/GO terá como um dos focos apoiar o desenvolvimento de startups do agronegócio. “O fortalecimento do sistema local vai beneficiar diretamente o produtor. Através do Hub de Inovação, que será criado entre as duas entidades, vamos acelerar ainda mais o desenvolvimento deste ecossistema”, diz. 

“Esta parceria começará entre o Sistema OCB/GO e Faeg, mas tem potencial de expandir para todo o Sistema S (Sescoop e Senar). Também vai gerar várias outras parcerias para o desenvolvimento de novas tecnologias e de inovação ao cooperativismo goiano”, afirma o superintendente do Sescoop/GO, Jubrair Caiado Júnior. “Pretendemos fazer a integração dos hubs de inovação do Senar e do Sescoop para oferecermos as melhores soluções aos nossos públicos”, afirma Dirceu Borges, presidente do Senar-GO. 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: