Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

OCB/GO e prefeitura de Goiânia assinam termo de cooperação

22/09/2021
whatsapp-image-2021-09-22-at-9-9391616.jpeg


A parceria entre Sistema OCB/GO e Prefeitura de Goiânia para desenvolver cooperativas no município começa a virar realidade. Foram assinados na tarde desta terça-feira (21) dois termos de cooperação entre a OCB/GO e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas e também com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento e Economia Criativa. De acordo com o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, a Casa do Cooperativismo Goiano está aberta para receber novas cooperativas que serão geradas por meio da parceria com a prefeitura de Goiânia. “Temos toda a estrutura para trabalhar na incubação dessas cooperativas e uma equipe muito bem preparada para auxiliar nesse processo”, disse. 

A solenidade teve a presença da secretária municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Cristina Lopes. Segundo ela, o cooperativismo é o plano de negócios ideal para que as pessoas consigam trabalho e renda, principalmente, nesse período pós-pandemia. “As empresas precisam começar com esse modelo de coletividade e aqui na OCB/GO com essa capacidade de capacitar as pessoas, tenho convicção que o público que a gente atende vai encontrar o auxílio, orientação e a formação que precisam”, comentou.

Durante a assinatura do termo de cooperação a equipe do Sistema OCB/GO também conheceu três projetos com boa capacidade de se tornarem cooperativas. São eles: Casa do Afroempreendedor, Tijolo Solidário e Criative Casa, de arte coletiva. A ideia agora é viabilizar esses projetos por meio do Incubacoop, programa desenvolvido pelo Sistema OCB/GO em parceria com o Sebrae.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: