Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

OCB/GO empossa coordenador do Núcleo Cooperativo Sudoeste

24/03/2022
image-750x-623c73ff6df79-817036.jpg


O Sistema OCB/GO vai empossar nesta sexta-feira (25/3) o coordenador do seu Núcleo Regional Cooperativo Sudoeste, região goiana com 33 cooperativas associadas. “É uma região de cooperativas grandes e estruturadas, mas temos também as que ainda não alcançaram a maturidade ideal. A missão do núcleo é fomentar o desenvolvimento do cooperativismo como um todo”, afirma o presidente da entidade, Luís Alberto Pereira.

O coordenador do Núcleo Sudoeste será o presidente da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Rio Verde e Região (Sicoob Empresarial), Marcelo Ferreira. “Vamos divulgar tudo o que o Sistema OCB/GO pode proporcionar às cooperativas da região, trazer as que ainda não estão associadas e apresentar tudo o que o Sistema oferece, principalmente o que se refere à qualificação da gestão”, diz.

Marcelo Ferreira afirma que a própria cooperativa que preside é exemplo das vantagens de estar associada no Sistema OCB/GO. “Conseguimos implementar a cultura de parceria e utilizamos todos os serviços ofertados, principalmente os treinamentos do SESCOOP/GO”, frisou. A sua posse, nesta sexta-feira às 10 horas, será realizada no Infinity Hotels, com a presença de autoridades e de lideranças do setor cooperativista da região.

O Núcleo Sudoeste abrange as cooperativas nos municípios de Mineiros, Jataí, Quirinópolis, Montividiu, Santa Helena de Goiás e Rio Verde e Acreúna. Algumas já estão entre as maiores do seu segmento no Brasil, como a Comigo (Rio Verde), Comiva (Mineiros) e Agrovale (Quirinópolis). Das 33 cooperativas na região, 11 atuam no agropecuário, 8 são do ramo de crédito, 4 no da saúde e as demais atuam nos segmentos de transporte, consumo, trabalho e produção de bens e serviços.

Bom momento

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, conclui nesta quinta-feira (24/3) as visitas técnicas em todas as cooperativas associadas no Sudoeste Goiano. O dirigente ressalta que tem constatado o bom momento do cooperativismo na região, notadamente nos ramos agro e crédito, impulsionados pela atividade agrícola. "Também chamou nossa atenção o moderno projeto da planta industrial da Cooperativa de Trabalho de Catadores de Material Reciclável do Sudoeste Goiano (Coop-Recicla), que deve começar a ser construída em julho. A cooperativa vai se tornar um caso de sucesso nacional e servirá de exemplo às outras do setor", afirma.

As visitas do Sistema OCB/GO objetivam incentivar as cooperativas demandarem serviços, projetos e capacitações, além de convidá-las para o Dia de Cooperar - Dia C Goiás. A ação é realizada simultaneamente ao Dia Internacional do Cooperativismo, no primeiro sábado de julho, e terá o meio ambiente como tema neste ano. 

Entrevista

Na manhã desta quinta-feira (24), Marcelo Ferreira e Luís Alberto Pereira foram entrevistados pela Rádio Líder 95 FM. Confira abaixo como foi:

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: