Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

OCB/GO lança a campanha do Dia C Goiás 2022

27/04/2022
rio-meia-ponte-1024x768-1548610.jpg


O Sistema OCB/GO lançou nesta terça-feira (26/4) a campanha Dia de Cooperar 2022 (Dia C Goiás), que traz o meio ambiente como principal tema. O objetivo é envolver as cooperativas de todo o Estado em ações de recuperação de nascentes, especialmente no Rio Meia Ponte, recolhimento e destinação adequada de embalagens de agrotóxicos, plantio de mudas em parques municipais e restauração da vegetação em matas ciliares e outras áreas de preservação.

Presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira disse que a escolha do tema para este ano do Dia C Goiás tem como modelo o êxito da campanha em 2021. Ao unificar as ações em um mesmo objetivo, a campanha foi amplificada: arrecadou e distribuiu mais de 450 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Escolhemos outro tema também muito importante para a comunidade, que é a sustentabilidade ambiental. Além de estarmos em consonância com o sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade, traz resultados econômicos às cooperativas que aderirem à campanha. A população tem dado preferência a empresas, produtos e serviços que tenham alguma conexão com ações de preservação do meio ambiente”, enfatizou.

“É bom constatar que o cooperativismo está muito além na questão da viabilidade econômica, assim como sabemos que a parte social é o grande foco das cooperativas. Percebemos também que ações focadas no meio ambiente, como a Campanha Dia C, são muito importantes. Quando unida com outras, por menor que sejam, elas se potencializam e trazem grandes resultados”, disse Zeca Simões, mestre em Governança e Sustentabilidade.

O lançamento da campanha de 2022 teve, ainda, a participação do arquiteto e urbanista Luiz Botosso, que também é ambientalista e cicloativista. Ele vai comandar uma expedição do Dia C Goiás ao Rio Meia Ponte, que receberá ecobarreiras em pontos do trecho que passa por Goiânia, para a contenção de lixo e resíduos.

 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: