Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

OCB/GO negocia parceria com Juceg e Secretaria da Retomada

05/11/2020
whatsapp-image-2020-11-05-at-15-191061212.jpeg


Um convênio entre OCB/GO e Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) está perto de ser concretizado. O assunto foi debatido nesta quinta-feira (5) durante uma reunião convocada pela Secretaria Estadual da Retomada, que também participa do projeto. Na ocasião, a OCB/GO encaminhou ao Governo de Goiás um ofício com uma série de sugestões para dar mais efetividade e segurança jurídica em projetos e ações que envolvam cooperativas.

O encontro, realizado na sede da Juceg, teve a participação do presidente da entidade, Euclides Barbo Siqueira. Da Secretaria da Retomada participaram o gerente de áreas vulneráveis, Rafael Rezio e a gerente de cooperativismo, Rhaquel Borges. A OCB/GO foi representada pelo analista de cooperativismo, Diogo Oliveira e pela vogal da entidade na Juceg, Ludimila Barbosa.

Por meio de uma listagem fornecida pela Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), a OCB/GO estima existir, aproximadamente, 500 CNPJs cadastrados como “cooperativas” em atividade no Estado, mas que não estão registrados na Casa do Cooperativismo Goiano. A entidade acredita que seria primordial o Governo de Goiás exigir o registro de cooperativas na OCB/GO para a concessão de crédito pela Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento), incentivos fiscais e tributários contemplados pela Secretária da Economia, ações e projetos promovidos pela Secretaria da Indústria e Comércio (SIC) e ações da Secretária da Retomada ligadas ao cooperativismo. 

O presidente da Juceg, Euclides Barbo Siqueira, acredita que o cooperativismo é uma ferramenta muito importante para o crescimento das empresas em Goiás e acredita que a parceria entre governo estadual e OCB/GO pode fazer a diferença na fase de retomada da economia. “A gente tem que aumentar o número de cooperativas. Porque a pessoa deixa de ser apenas um espectador para ser um sócio dessa cooperativa. É de suma importância a gente ter todo esse aparato com essa parceria com a OCB/GO”, analisa

Por meio de suas entidades, OCB/GO e SESCOOP/GO, o Sistema OCB/GO se propõe a colocar à disposição das novas cooperativas registradas, programas, cursos e capacitação de forma a profissionalizar a gestão.  



Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: