Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

OCB/GO propõe parceria para apoiar pequenos empreendedores da capital

23/06/2022
whatsapp-image-2022-06-23-at-15-914171810.jpeg


O Sistema OCB/GO e a Prefeitura de Goiânia iniciaram nesta quinta-feira (23/6) diálogo para uma parceria que pode garantir até R$ 150 milhões em financiamento para as micro e pequenas empresas e cooperativas da Região Metropolitana. O tema foi discutido pelo presidente da entidade, Luís Alberto Pereira, e o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) em reunião com as lideranças do Fórum das Entidades Empresariais de Goiás.

A parceria seria pela Associação de Garantia de Crédito de Goiás (GarantiGoiás) e cooperativas de crédito, com a criação de um fundo próprio da Prefeitura de Goiânia a ser aplicado em créditos aos empreendedores na capital. O prefeito determinou aos secretários municipais Silvio Sousa (Desenvolvimento Econômico) e Vinícius Henrique Alves (Finanças) que iniciem estudos para avaliar a viabilidade desta parceria proposta pelo presidente do Sistema OCB/GO.

O GarantiGoiás começou a operar em 2019, para ajudar empresas goianas terem acesso a crédito para investimentos ou capital de giro. Até 2021, beneficiou 429 empresários. O fundo é fruto de uma parceria de 12 entidades goianas, que são suas mantenedoras: Fecomércio, Fieg, Facieg, FCDL, Faeg, Faje, Acieg, CDL Goiânia, Acia, Adial, Sindilojas Goiás e OCB Goiás.

Viaduto

O presidente do Sistema CB/GO também fez ao prefeito de Goiânia outra reivindicação, que é uma demanda antiga de comerciantes, trabalhadores e moradores da região do Jardim Goiás: que seja dada  solução definitiva aos alagamentos no viaduto da Avenida H, que são constantes durante o periodo chuvoso.  "O secretário de Infraestrutura Urbana de Goiânia, Everton Schmaltz, prometeu estudar a melhor alternativa de drenagem para o local e nos chamar para discutir quando e como a obra será realizada", afirmou Luís Alberto Pereira.

Durante a reunião com o prefeito Rogério Cruz, as demais entidades do Fórum Empresarial apresentaram suas respectivas demandas, com destaque para a melhoria da mobilidade no Centro de Goiânia e relacionamento com a Agência Municipal do Meio Ambiente, com vistas a buscar de forma constante a diminuição da burocracia. "As demandas foram tradas de forma muito objetiva, saímos confiantes da reunião e já marcamos a data do próximo encontro, dia 19 de agosto, na Fecomércio, para avaliação do andamento dos pleitos e apresentação de novas demandas do setor produtivo, para que sejam avaliadas pelo prefeito Rogério Cruz e seus  secretários.


Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: