OCB/GO solicita e governo estadual prorroga prazo de crédito outorgado
06/10/2020
O Governo de Goiás prorrogou o prazo do crédito outorgado para produtores goianos que comercializam para outros Estados. O decreto foi assinado pelo governador Ronaldo Caiado após mobilização da OCB/GO, que atendeu, por sua vez, uma demanda feita pela Cocari (Cooperativa Agropecuária e Industrial). O decreto Nº 9.722 revigora esse prazo até 31 de dezembro.
O vice-presidente da Cocari, Marcos Antônio Trintinalha, explica que o crédito outorgado, que é abatido do imposto pago na venda do milho para outros Estados, é fundamental para que as cooperativas e demais empresas em Goiás sejam competitivas com empresas de Estados vizinhos, que concedem isenção interna e benefícios na comercialização do produto.
Hoje, o total de milho que a Cocari produz e comercializa de Goiás para outros Estados é de 90 mil toneladas, volume que foi beneficiado pela renovação do decreto do crédito outorgado. "Temos que agradecer à OCB/GO por essa conquista, de garantir, por mais um ano, o crédito outorgado do milho. Futuramente, a ideia é sancionar uma lei que garanta esse benefício, para que não precisemos nos preocupar em ter que renovar o decreto todos os anos", destaca.
Clique aqui para acessar o decreto