Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

OCB Nacional tem nova diretoria

25/04/2016
ago-2016-ocb-nacional-0711130.JPG


A nova Diretoria da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) já está empossada. A eleição foi realizada durante sua Assembleia Geral Ordinária (AGO), em Brasília, com a presença de presidentes e representantes legais de 25 organizações estaduais, dentre eles, o presidente da OCB-GO, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza, e a superintendente, Valéria Mendes. A nova formação do colegiado atuará à frente da entidade pelos próximos quatro anos e terá, como missão, consolidar a visão sistêmica do movimento cooperativista.

Edivaldo Del Grande, representante da Região Sudeste e integrante da última gestão, foi validado como secretário-geral. Além de Del Grande, a nova Diretoria da OCB conta com os seguintes nomes: João Nicédio Alves Nogueira (Região Nordeste), Petrucio Pereira de Magalhães Júnior (Região Norte), Onofre Cezário de Souza Filho (Região Centro-Oeste) e José Roberto Ricken (Região Sul).  

O vice-presidente da OCB-GO, Luís Alberto Pereira (Sicoob Engecred-GO), passa a compor a suplência da nova diretoria da OCB Nacional, juntamente com Ronaldo Scucato (Ocemg), Gilcimar Barros Pureza (OCB-AP),  Cergio Tecchio (OCEB) e Vergilio Perius (Ocergs).

Os novos diretores homologaram o nome de Márcio Lopes de Freitas para continuar à frente da Presidência Executiva da OCB. 

Conselhos 
Os conselheiros fiscais da OCB também foram eleitos. Os titulares são: Ernandes Raiol da Silva (OCB/PA), José Francisco do Nascimento (OCB/SE) e Marcos Diaz (OCB/RJ). Roberto Marazi (OCDF) foi eleito como membro suplente.
No Conselho de Ética não houve alteração. Os conselheiros titulares são: Ruiter Luiz Andrade de Pádua, Evaristo Câmara Machado Netto e Marcio Antonio Portocarrero. Como membro suplente, permanece Dick Carlos de Geus.

Agradecimentos
Em nome de seus pares, Edivaldo Del Grande, agradeceu à Assembleia pela confiança nos integrantes da nova gestão da Diretoria e agradeceu os ex-diretores por todo o empenho em transformar o sonho dos pioneiros de Rochdale, no interior da Inglaterra, no cooperativismo de hoje, que congrega mais de 12,6 milhões de brasileiros em torno do mesmo ideal: uma vida de trabalho e felicidade.

“Nós, Petrucio, Nicédio e eu, que fizemos parte da última gestão, aprendemos muito nestes quatro anos. A experiência dos amigos João Paulo Koslovisk e Celso Regis, que nos deixam para assumir outros desafios, foi fundamental para atuarmos de forma propositiva e implantarmos um novo modelo de gestão e governança na OCB. Sem dúvida alguma, a expertise destes dois grandes líderes contribuiu com a transformação do nosso movimento, por isso, esperamos fazer jus à confiança em nós depositada e colaborar, ainda mais, com o processo de desenvolvimento das cooperativas brasileiras,” afirma o presidente da Ocesp.

Márcio Lopes também fez agradecimento pela confiança de seus colegas. “É uma honra ser reconduzido ao posto de presidente. Além de agradecer à Assembleia pela confiança de que sou portador, gostaria de reconhecer o empenho e a dedicação da equipe da OCB, tanto em Brasília quanto nos Estados. Acredito que, de nossa parte, o que precisamos fazer é estimulá-las a manter esse ritmo, pois elas são, também, grandes entusiastas do nosso setor. Prometo, aqui, me empenhar todos os dias para instigar os cooperativistas brasileiros e nossas equipes e, assim, trabalharmos, juntos, por um Brasil mais justo e próspero”, enfatiza Márcio Freitas.

Homenagem
Um reconhecimento especial também foi feito ao ex-presidente da Ocepar e ex-diretor da OCB, João Paulo Koslovisk. “Ele dedicou não apenas um mandato ao desenvolvimento do cooperativismo brasileiro, mas uma vida inteira. Por isso, reconhecer a atuação do amigo João Paulo é um dever”, comenta Márcio Freitas.

“Esse sentimento de gratidão também é meu. Ao olhar para traz, é possível perceber que tudo aquilo que foi feito tem uma razão: o cooperativismo está no nosso DNA. É por isso que dediquei 43 anos da minha vida a este movimento pautado na cooperação, na ajuda mútua e na profissionalização. Muito obrigado!”, agradece o homenageado.

Fonte: Brasil Cooperativo

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: