Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

OCB participa da reunio do Conselho Regional da ACI

16/09/2016

Terminou hoje, na República Dominicana, a 64ª Reunião do Conselho de Administração da Aliança Cooperativa Internacional para as Américas. Representantes de 16 países do continente, dentre eles o Brasil, estiveram presentes nas reuniões que se estenderam ao longo desta semana.

O Conselho de Administração da Aliança Cooperativa Internacional é formado por representantes dos 21 países membros da ACI no continente americano. O colegiado se reúne quatro vezes por ano para tratar da integração do movimento cooperativista americano. 

O movimento cooperativista brasileiro é representado nos conselhos de administração da ACI e ACI Américas pelo presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino. A OCB acompanha ao longo do ano as reuniões dos dois conselhos de administração. 

Durante as reuniões foram discutidos e aprovados o planejamento e o orçamento da Aliança Cooperativa Internacional para 2017. O Conselho também debateu a organização da próxima IV Cúpula de Cooperativas das Américas, que será realizada na cidade de Montevidéu, no Uruguai, entre os dias 15 e 18 de novembro. A Cúpula reunirá dirigentes de cooperativas de todo o continente. A programação completa do evento pode ser acessada em: http://www.aciamericas.coop/cumbre2016.

A delegações também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do cooperativismo dominicano. Na capital do país, Santo Domingo, foram mantidas reuniões com as cooperativas Coopnama, maior cooperativa de professores do país, e Cooproenf, maior cooperativa de profissionais de enfermagem da República Dominicana. As visitas permitiram um debate sobre a legislação, desafios e oportunidades enfrentadas pelo movimento cooperativista no país centro-americano.

Representação

A Organização das Cooperativas Brasileiras participa do Conselho de Administração da ACI Américas desde a sua fundação, em 1990. Ao longo dos 26 anos de participação, a OCB tem buscado cooperar com os países vizinhos de forma integrar o movimento cooperativista americano e promover seus valores e potencial econômico.

Fonte: Brasil Cooperativo

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: