Notícias

OCB realiza Rodada de Negcios de cooperativas de Transporte

25/07/2016
rodada-de-negocios-8175135.JPG


No intuito de criar oportunidades de negócios e parcerias para as cooperativas de transporte, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB Nacional) realiza, no dia 30 de agosto, a Rodada de Negócios para Cooperativas do Ramo Transporte. A atividade será feita dentro da Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários, a Expointer, realizada na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul. 

A Rodada será realizada por meio de reuniões agendadas entre as cooperativas de transportes e as empresas embarcadores ou contratantes, com interesses nos serviços de logística. Esses encontros de negócios poderão durar de 10 a 15 minutos, possibilitando às cooperativas apresentarem seus serviços de maneira objetiva e eficaz.

As inscrições para as cooperativas e demais empresas participarem da Rodada de Negócios podem ser feitas pelo site. No dia, também será possível a realização de encaixes para participantes não agendados antecipadamente. 

Para mais informações, basta entrar em contato com a Gerência Técnica e Econômica da OCB, pelo telefone (61) 3217-2143 ou pelo e-mail hugo.andrade@ocb.coop.br.

Cenário
Hoje, cerca de 60% de tudo que é transportado no Brasil é movimentado nas estradas. Segundo a OCB, em todo o País, existem mais de 1.300 cooperativas de transporte, que possuem uma frota de cerca de 33 mil veículos de cargas. Elas foram responsáveis pela circulação de 330 milhões de toneladas de cargas em 2015, gerando movimentação econômica superior a R$ 6 bilhões.

Neste cenário, a OCB entende que as cooperativas de transporte assumem papel estratégico, por representarem um caminho para a reestruturação e organização dos transportadores e por serem empreendimentos de pessoas com objetivos econômicos e sociais mútuos, apresentando alto nível de capacitação e gestão democrática.





Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: