Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

OCB/SESCOOP-GO conquista a manuteno da certificao ISO 9001

23/05/2016
edit-717171719.jpg


O Sistema OCB/SESCOP-GO acaba de passar pela primeira auditoria periódica para validação do certificado ISO 9001:2008. O objetivo principal desse acompanhamento, realizada pelo menos uma vez por ano, é confirmar que a instituição continua atendendo aos requisitos estabelecidos na norma. Após dois dias de verificação do Sistema de Gestão da Qualidade e dos processos de trabalho na Casa, a auditoria confirmou a manutenção do certificado, com 100% de conformidade em todos os procedimentos avaliados. 

O título conquistado, inicialmente, em maio de 2015, tem validade de três anos, mediante auditorias periódicas. Foi conferido pelo RINA Brasil, sociedade italiana de certificação e classificação de renome internacional. 

De acordo com a auditora do RINA Brasil que esteve na Casa do Cooperativismo Goiano, Lucilei Rosa Rodrigues Borret, foi constatada uma maturidade nos sistemas de gestão, além de um aprimoramento dos controles de processos dentro da OCB/SESCOOP-GO. Lucilei afirma que o Sistema está apto a fazer uma atualização para a certificação ISO 9001:2015, se assim desejar. “Seriam poucas adequações para executá-lo”, comenta.

A certificação ISO 9001 serve para melhorar a eficiência de todos os processos que impactam na satisfação do cliente, que no caso do Sistema OCB/SESCOOP-GO, são as cooperativas goianas e seus cooperados. Durante os dois dias em que esteve na Casa, Lucilei teve, inclusive, a possibilidade de manter contato com um representante de cooperativa e ouvir dele um depoimento positivo. 

“Ele veio agradecer o sucesso de uma capacitação realizada pelo SESCOOP/GO em sua cooperativa. Isso é importante, porque reflete que o produto final está sendo bem entregue, significa a satisfação do cliente”, aponta a auditora.

A sigla ISO significa International Organization for Standardization, ou seja, Organização Internacional de Padronização, em Português. É uma norma que visa estabelecer critérios para o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) das organizações para um gerenciamento adequado de negócio. A próxima validação do certificado do Sistema OCB/SESCOOP-GO deve ser realizada em 2017.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: