Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Notícias

OCB/SESCOOP-GO entrega 2,4 mil protetores solares em parques de Goinia

11/04/2017
edit-13151860.jpg


O Sistema OCB/SESCOOP-GO distribuiu 2.424 protetores solares em parques de Goiânia durante o Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado sábado (8). A ação tem o objetivo de conscientizar e auxiliar o público na prevenção contra o câncer de pele - o tipo mais frequente no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). As doações fazem parte da “Campanha de Combate ao Câncer de Pele”, que integra o projeto Dia de Cooperar (Dia C) Goiás 2017.

Voluntários do Sistema foram os responsáveis pela distribuição dos produtos, nos parques de Goiânia: Vaca Brava (Setor Bueno), Flamboyant (Jardim Goiás) e Areião (Setor Pedro Ludovico). Os protetores solares entregues na campanha são fruto de doação feita por uma indústria de cosméticos ao Sistema OCB/SESCOOP-GO.

A empresa de cosméticos procurou a entidade em reconhecimento à importância do Dia de Cooperar. O programa tornou-se o maior movimento de responsabilidade social cooperativista do País e tem ajudado a solidificar o trabalho e a imagem do cooperativismo como um modelo de negócio sustentável e comprometido com a transformação social. 

Orientações de saúde
Uma equipe da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas de Goiás (Coopanest-GO) participou da ação no Parque Vaca Brava, em parceria com voluntários do Sistema OCB/SESCOOP-GO, durante toda a tarde. Nela, estavam dois médicos: um clínico geral, fazendo aferição de pressão e dando orientações de saúde, e uma dermatologista, esclarecendo a população sobre os cuidados e a prevenção contra o câncer de pele.

O vendedor Júlio Xavier Rodrigues, 53 anos, trabalha há 26 anos exposto ao sol, como ambulante, mas nunca havia usado protetor solar na pele. Ele recebeu o produto do Sistema OCB/SESCOOP-GO e aproveitou para checar a pressão arterial, que estava alta. Júlio teve orientações da médica da Coopanest-GO sobre os cuidados com a saúde e foi orientado a procurar tratamento para o controle da pressão.

A agente administrativa Roquétia dos Reis Fernandes, 47 anos, aproveitou o passeio no Parque Vaca Brava para pegar seu protetor solar e conversar com a dermatologista da Coopanest-GO. Roquétia já teve câncer de pele e estava com dúvidas sobre novas manchas que surgiram no pescoço.

TRANSPARNCIA

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: