Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

OCB/SESCOOP-GO inicia campanha "Cooperando, a gente vence o mosquito"

23/01/2017
dengue2017-1450188.PNG


O Sistema OCB/SESCOOP-GO iniciou, nesta segunda-feira (23), a campanha "Cooperando, a gente vence o mosquito". A intenção é ajudar na conscientização sobre a necessidade cada vez maior de se combater o mosquito Aedes aegypti. Ele é o transmissor de diversas doenças, dentre elas, a dengue, a zika, a chikungunya e a febre amarela.

O objetivo da OCB/SESCOOP-GO é reforçar a divulgação de como prevenir a proliferação do mosquito, que aumenta significativamente nesse período do ano. Com a chegada das chuvas frequentes e do verão, o descuido da população com o lixo, objetos e recipientes destampados são determinantes para compor o cenário ideal à reprodução do vetor: água limpa, parada e aquecida.

Além do aumento típico de infectados com dengue, que costuma ocorrer nessa época, um surto de febre amarela observado no nordeste de Minas Gerais preocupa autoridades da saúde e a população. Já foram registrados mais de 270 casos suspeitos da doença em 38 municípios mineiros, além de suspeitas também em São Paulo.

Digital e impresso
A campanha "Cooperando, a gente vence o mosquito" já está sendo veiculada nos canais digitais de comunicação do Sistema: portal on-line, boletim, e-mail marketing e redes sociais. Também será divulgada de forma impressa, na Revista Goiás Coooperativo e em fôlderes, na recepção da Casa do Cooperativismo Goiano.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: