Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Notícias

OCB/SESCOOP-GO organiza 1 Coocenso

07/08/2015
assinatura-3-0179211.png

O Sistema OCB/SESCOOP-GO quer ouvir as cooperativas goianas sobre o Programa de Visitas, que é realizado há dez anos pela Casa para o mapeamento de dados do cooperativismo em Goiás. Para isso, realizará, no próximo dia 10 de  agosto, o 1º Coocenso - Reunião de Avaliação do Programa de Visitas e Censo do Cooperativismo Goiano. 

Esta será uma oportunidade importante para que as cooperativas registradas possam debater e dar sugestões  para o aprimoramento de um trabalho da OCB/SESCOOP-GO em que elas são as principais personagens. Durante o 1º Coocenso, serão apresentados aos dirigentes cooperativistas o conceito, a forma de execução e os resultados obtidos no Programa de Visitas e no Censo do Cooperativismo Goiano. 

Iniciado às 8 horas, o evento terá a abertura do presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Joaquim Guilherme, e segue até o meio-dia. Na ocasião, as cooperativas que participaram de todas as dez edições do Censo do Cooperativismo Goiano receberão um certificado pela contribuição com o registro histórico de dados na publicação.

Censo
O trabalho pioneiro do Programa de Visitas, iniciado há uma década, permite a compreensão dos números do movimento cooperativista em Goiás e sua evolução nos últimos dez anos. A partir dos dados registrados no Censo do Cooperativismo Goiano, foi possível verificar que o crescimento apresentado pelas cooperativas não fortaleceu apenas o setor, mas também ajudou a desenvolver as riquezas, a economia e a qualidade de vida no Estado. 

Em dez anos, houve um salto de 127% no número de cooperados em Goiás, passando de cerca de 66 mil para quase 150 mil associados. A quantidade de empregos diretos nas cooperativas dobrou de 5 mil para aproximadamente 10 mil colaboradores. Nesse tempo, a receita das cooperativas mais que triplicou: era de R$ 2 bilhões e hoje chega a aproximadamente R$ 7 bilhões.


Para se inscrever clique aqui 

1º Coocenso
Reunião de Avaliação do Programa de Visitas e Censo do Cooperativismo Goiano

Dia: 10 de agosto (segunda-feira)

Local:  Casa do Cooperativismo Goiano  (Av. H com Rua 14, nº 550, Jardim Goiás)

Horário: das 8h às 12h

Público-alvo: presidentes, gestores e contadores de cooperativas goianas

Entrega de certificados: para as cooperativas que participaram das 10 edições do Programa de Visitas e Censo do Cooperativismo Goiano

Inscrições: pelo site www.goiascooperativo.coop.br  (clique no banner na parte inferior do site)

TRANSPARNCIA

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: