Notícias

OCB/SESCOOP-GO recebe estudantes de Rio Verde para apresentao sobre cooperativismo

10/11/2015
edit4-15108616.jpg


Um grupo de 47 alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IFGoiano), de Rio Verde, estiveram na manhã desta terça-feira (10) na sede do Sistema OCB/SESCOOP-GO. Estudantes do 2º período do curso técnico em Administração, eles deslocaram-se quase 300 quilômetros até Goiânia para entender mais de perto como funciona o sistema cooperativista, desde os conceitos, valores, legislação e formas de constituição.

Na grade curricular, os alunos estudam a disciplina Cooperativismo e Associativismo e,  para ampliar o conhecimento a cerca do assunto, nada melhor do que buscar informações no órgão maior que representa e fomenta o setor no Estado: a Casa do Cooperativismo Goiano.

"A OCB-GO é a representante do cooperativismo em Goiás e trazer os alunos aqui é uma forma de aproximá-los mais do discurso realizado em sala de aula", afirma a professora do IFGoiano que acompanhou a turma, Samantha Rezende Mendes.

Para o Sistema OCB/SESCOOOP-GO esta é uma oportunidade importante para incentivar a disseminação do cooperativismo junto à sociedade.

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: