Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

ODS: Contribuição das cooperativas será discutida semana que vem

22/08/2018

Discutir a criação de uma rede internacional de líderes de cooperativas para encontrar soluções viáveis de alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos na agenda 2030, da ONU. Esse é um dos objetivos do workshop internacional Cooperativas para o Desenvolvimento Sustentável, inclusão social e ODS, que ocorrerá em Brasília entre os dias 27 e 29 deste mês.

O evento é uma realização do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas, com apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Além da rede internacional de líderes cooperativistas, ao longo do workshop também serão discutidas formas de promover o papel econômico das cooperativas como agentes de desenvolvimento sustentável e inclusivo. Também serão apresentados alguns casos de sucesso e que podem ser replicados com o objetivo de reduzir a pobreza extrema no mundo até 2030.

Já confirmaram participação, as seguintes lideranças: Niky Fabiancic, coordenador residente das Nações Unidas no Brasil; José Rodrigues Pinheiro Dória, secretário nacional de Promoção
Social, Fazendas e Cooperativas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Onofre Filho, diretor da OCB e membro do Conselho de Administração da Aliança Cooperativa Internacional; e Sérgio Kelner Silveira, Diretor do Departamento de Educação para Cidadania e Inovação Social da Presidência da República.

Além deles, o evento também contará com a presença de representantes de governos e também do movimento cooperativista dos seguintes países: Angola, Argentina, Brasil, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Guiné-Bissau, Moçambique, Paraguai, Portugal e Uruguai.

Fonte: Somos Cooperativismo

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: