Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Outubro Rosa: Central Sicoob Uni promove bate-papo sobre o câncer de mama

19/10/2020
outubro-rosa-154191618.jpg

 
O câncer de mama representa 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino, sendo o 2º tipo de maior incidência entre as brasileiras, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). A alimentação saudável e redução do consumo de álcool são medidas apontadas pelo INCA como preventivas, podendo evitar 28% de casos da doença, que também acomete homens. 

O combate à doença é alicerçado nos pilares de prevenção primária e diagnóstico precoce. Assim, com o objetivo de contribuir para o combate ao câncer de mama, a Central Sicoob Uni, promoveu sexta-feira (16) uma palestra virtual com a médica radiologista, especialista em Imagem da Mulher, Mariana Mesquita. 

Mediado pelo médico e presidente da Central Sicoob Uni, Clidenor Gomes Filho, o evento foi um momento de troca de informações, esclarecimento de dúvidas e desmistificação de conceitos. Na ocasião, Mariana Mesquita apresentou novas técnicas de diagnóstico e prevenção, estruturas mais humanizadas de atendimento e avanços que a área de saúde da mulher vêm consolidando. 

Com participação dos colaboradores da Central Sicoob Uni, Uni Corretora de Seguros e das cooperativas filiadas, o evento deu forma ao 5° princípio do cooperativismo: Educação, Formação e Informação. 

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: