Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Paciente no centro das atenções

05/11/2019
fototextodeapresentacao-11712108-161612713.jpg

A Unimed Goiânia continua, com folga, no topo da pesquisa Pop List 2019 na categoria Plano de Saúde. A cooperativa tem 64% de share of mind, quase oito vezes mais que a segunda colocada. Para o presidente da Unimed Goiânia, Breno de Faria, o “Jeito de Cuidar Unimed”, um modelo de gestão, que coloca o paciente no centro de todas as ações e atenção, é um dos conceitos responsáveis pela liderança.

“Os conceitos propostos pelo Jeito de Cuidar Unimed fazem parte da nossa missão de cuidar de pessoas, de enxergá-las como seres humanos e não como mais um número em uma lista de espera. Para que pacientes se sintam satisfeitos e acolhidos, devemos refletir que cada experiência de atendimento é única para aquela pessoa. Para que a Unimed Goiânia evolua, se diferencie e se mantenha competitiva no mercado, é preciso ter pensamento crítico e inspirado pelo propósito de cuidar de pessoas, questionando as práticas atuais para propor inovações e aperfeiçoamentos”, explica o presidente.

Breno de Faria lembra que a cooperativa segue os melhores e mais modernos padrões de governança, com ferramentas de gestão para o controle da qualidade da assistência prestada.
“Essas práticas são percebidas por nossos beneficiários e beneficiárias e por toda a comunidade, porque também mantemos ações amplas e nos comunicamos de forma transparente.
Estamos avançando cada vez mais na compreensão de que a missão de cuidar de pessoas possui um sentido mais amplo, sistêmico, e não deve ser apenas uma mera soma de ações pontuais econômicas. Significa um aprendizado humano, resultante da escuta atenta e empática dos nossos pacientes. Afinal, saúde não é mercadoria.”


TRAJETÓRIA

A Unimed Goiânia foi fundada em 21 de fevereiro de 1978 por um grupo de 49 médicos goianos. A cooperativa tem hoje 2.808 médicos cooperados e cooperadas e 1.739 colaboradores e colaboradoras, prestando assistência médico-hospitalar-laboratorial humanizada e de qualidade para cerca de 338.691 mil vidas.


PLANO DE SAÚDE

Unimed 64%
América 8,6%
Ipasgo 7,7%
SulAmérica      2,9%
Amil 2,9%


Fonte: Caderno Especial, Jornal O Popular.
31/10/2019

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: