Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Painel com presidente do Banco Central aborda agenda para o futuro do sistema financeiro

24/11/2020
engecred-691967.jpg


O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, será o palestrante do 4º Painel Cooperativismo Financeiro, que ocorrerá amanhã (25), às 16 horas, por meio de plataforma remota. Seu foco será apresentar o ‘Cenário Econômico e Inovações da Agenda BC#’, uma pauta sobre o futuro do sistema financeiro, incluindo o cooperativismo e o microcrédito.

O cooperativismo financeiro, incentivado pelo BC, está em constante movimentação para demonstrar para a sociedade como poderá ser parceiro da retomada econômica no Brasil. E é com o objetivo de levar informação atualizada para empresários e empreendedores que o Sicoob Engecred promove este painel. Para ter acesso à transmissão exclusiva, os interessados em participar do evento devem realizar gratuitamente suas inscrições no site da cooperativa.

O Painel Cooperativismo Financeiro já se caracteriza como uma oportunidade para cooperados e pessoas interessadas na economia compartilhada conhecerem o avanço do Cooperativismo de Crédito, com especial potencial em promover a intercooperação com setores produtivos. Em sua quarta edição, o evento terá como tema ‘Incluir, cooperar e inovar – alternativas para o crescimento em um ambiente de inovação e sustentabilidade na retomada econômica’.  

Segundo o diretor-presidente do Sicoob Engecred, Fabrício Modesto Cesar, trata-se de um formato de comunicação direta com um público formado por empresários, empreendedores e executivos de diferentes setores produtivos. “Entendemos que em um contexto socioeconômico totalmente atípico, temos, mais que a responsabilidade, o dever de compartilhar informações que ajudem na retomada econômica. A visão, portanto, do Banco Central, bem como suas diretrizes e projetos, contribuirão muito com esse propósito”, afirma Fabrício.

Debates

O evento terá também a participação, como mediadores, do diretor-presidente do Centro Cooperativo Sicoob (CCS), Marco Aurélio Almada, e do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins. “Estamos, ainda, vivenciando os efeitos da pandemia na economia e na nossa sociedade, por isso é sempre bom ouvir quem pode clarear nossos entendimentos sobre o que ainda está por vir em relação a PIB, emprego, renda, taxa de juros e outras questões que nos afetam diretamente”, enfatiza Marco Aurélio Almada, destacando a palestra do presidente do Banco Central.

Sobre o Sicoob Engecred

No mercado há 19 anos, o Sicoob Engecred é uma instituição financeira com cooperados em todo o território nacional. Ligada à Central Sicoob Uni, a cooperativa já ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em ativos totais e soma mais de 12 mil associados, figurando entre as 20 maiores cooperativas do Sistema Sicoob.

Serviço

Evento: 4º Painel Cooperativismo Financeiro
Tema: Incluir, cooperar e inovar – alternativas para o crescimento em um ambiente de inovação e sustentabilidade na retomada econômica
Data: 25 de novembro
Horário: 16 horas
Formato: plataforma remota
Inscrições: sicoobengecred.com.br/painel 

Fonte: Assessoria de comunicação



Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: