Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Palestras na Tecnoshow Comigo levam conhecimento e informação sobre diferentes temas

03/04/2019
clovis-173111712.jpg


As novidades e as mudanças no meio agropecuário demandam do produtor e trabalhador rural cada vez mais investimento em conhecimento. É por esse motivo que a Tecnoshow Comigo, a cada edição, busca trazer temas importantes que integram e podem melhorar a vida no campo. Em 2019, serão mais de 100 palestras e dinâmicas que pretendem unir teoria e prática, e levar informações sobre diferentes assuntos ligados ao agronegócio. Os temas vão ser ministrados de 8 a 12 de abril, período de realização da feira no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde (GO).

Segundo Eduardo Hara, que é um dos coordenadores das palestras, a seleção de temas ocorre ao longo do ano, atendendo sugestões de técnicos e cooperados da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo). Em relação ao público, ele estima que mais de mil pessoas acompanhem somente as palestras que vão ocorrer nos auditórios 1 e 2, e em espaços dos expositores. “A importância de levar palestras é que o produtor vem a Tecnoshow em busca de informações e novidades não só no aspecto material, mas também na questão do conhecimento”, destaca.

Diversidade

No auditório 1, entre os temas mais gerais que vão ser ministrados por especialistas de várias áreas estão Fertilidade e nutrição para altas produtividades; Os desafios do agronegócio e a retomada do crescimento econômico; Pragas de solo; Estratégias nutricionais para animais e mercado da pecuária; Arquitetura radicular eficiente: base para uma agricultura de sucesso; Perspectivas para os mercados de soja e milho safra 2018/2019; e A importância da pastagem na alimentação animal. 

Outras palestras serão ministradas no auditório 2 (temas mais técnicos), Casa da Embrapa, estandes da Emater, Sistema Faeg Senar, Sindicato Rural de Rio Verde e Sebrae Goiás, Universidade de Rio Verde (UniRV), entre outros. A programação completa das palestras está disponível no site: www.tecnoshowcomigo.com.br. 

Clóvis de Barros na Tecnoshow

Os obstáculos enfrentados pelo setor produtivo brasileiro, o qual influencia diretamente no desenvolvimento da economia. Este será um dos enfoques da palestra “Os desafios do agronegócio e a retomada do crescimento econômico”, que será ministrada por Clovis de Barros Filho no dia 9 de abril, às 14h, no auditório 1.

Clóvis é bacharel em Direito (USP), bacharel em Jornalismo (Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero), mestre em Science Politique (Universite de Paris III - Sorbonne-Nouvelle) e doutor em Ciências da Comunicação (USP). Pesquisador e consultor em Ética da UNESCO e colunista de Ética da Revista Filosofia Ciência & Vida.

Já ministrou palestras, principalmente sobre ética no Brasil, Uruguai, França, México, Argentina, Espanha, Portugal, entre outros países. Livre-Docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, atua no mundo corporativo desde 2005. 

Serviço

18ª TECNOSHOW COMIGO

Data: 08 a 12 de abril de 2019 (segunda a sexta-feira)
Local: Centro Tecnológico COMIGO (CTC) - Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)
Horário: 8 às 18 horas
Site: www.tecnoshowcomigo.com.br 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: