Notícias

Pecuria ser uma das atraes da TECNOSHOW COMIGO

27/03/2018


Novas tecnologias, informação, exposição de animais, dinâmicas, equipamentos que auxiliam no aumento de produtividade e opções de investimentos são atrações da área de pecuária na TECNOSHOW COMIGO 2018. O público que visitar a feira de 9 a 13 de abril, em Rio Verde (GO), poderá acompanhar novidades de raças de bovinos, equídeos, ovinos, peixes, entre outros. Serão mais de mil animais presentes no evento deste ano, sendo que a maioria estará disponível para comercialização. 

Segundo o médico veterinário da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), Aurélio Souza Silva – coordenador de pecuária da feira -, entre as novidades para 2018 estão maior número e diversidade de dinâmicas, incluindo temas tecnológicos como a criação de uma nova linhagem de Nelore com musculatura dupla, manejo racional de bovinos indicando técnicas que agregam maior desempenho na produção e consequente aumento de receita na atividade, além de técnicas para um melhor aproveitamento das forrageiras, avaliação de risco sanitário em confinamentos, saúde dos cascos e seu impacto na atividade leiteira. “Também estará em debate  manejo de bezerras, vantagens na utilização de raças para cruzamento industrial, manejo de ordenha, manejo nutricional de equinos, escolha de um bom reprodutor ovino, uso de cães auxiliando o manejo de rebanhos, benefícios da modernização da gestão, através do programa Super Pec, além de muita expectativa nas negociações de animais, produtos e serviços veterinários”, acrescenta.

Raças presentes na feira

Bovinos - Nelore, Nelore musculatura dupla, Nelore mocho, Canchim, Braford, Senepol, Aberdeen Angus, Holandês, Girolando, Jersey, Gir, entre outras.
Equídeos - Quarto de Milha, Mangalarga, Paint Horse, Mangalarga Marchador, Piquira,asininos e muares.
Ovinos - Dorper, Santa Inês, Morada Nova, Sulffolk.

Dinâmicas de pecuária

De acordo com Aurélio, as dinâmicas servem para aliar  teoria e prática, abordando assuntos e novidades do setor e os seus benefícios para o pecuarista.

Fonte: Assessoria de imprensa

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: