Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Pesquisa registra alto índice de satisfação com planos de saúde da Unimed Goiânia

07/03/2019

A Unimed Goiânia realizou uma pesquisa quantitativa para avaliar a satisfação de beneficiários e beneficiárias em atendimento aos requisitos da Resolução Normativa nº 277 e auditorias, da ANS e ONA. “As informações obtidas possibilitam identificar os pontos críticos que precisam de ações mais efetivas e, a partir dos resultados, elaborar planos em busca de melhorias”, afirma o presidente da Unimed Goiânia, Breno de Faria.

Foram entrevistadas 500 pessoas, maiores de 18 anos, que utilizaram o plano nos últimos 12 meses, no período de 30 de outubro de 2018 a 14 de novembro de 2018. As entrevistas foram realizadas através de um questionário estruturado e gravadas.

A maioria (70%) informou estar bem de saúde no momento, sendo que 43% possuem ensino superior, 38% ensino médio e 19% ensino fundamental.

No geral, 72% das pessoas que utilizam algum dos planos de saúde da Unimed Goiânia estão satisfeitas com seu custo-benefício (crescimento de 32,5% em relação a 2017). A quantidade de hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios é satisfatória para 89% (crescimento de 7,4%). Quanto à qualidade do atendimento prestado, o índice de satisfação é de 86% (crescimento de 6,9%).

Ainda, 84% manifestaram sua satisfação em relação ao prazo estabelecido para autorização de exames e outros procedimentos (crescimento de 10,8%), sendo que 82% reagiram de forma positiva quanto à facilidade de comunicação com os canais disponibilizados pela operadora (crescimento de 23%).

Grande parte (81%) não teve dificuldades de acesso aos serviços de marcação de consultas e exames complementares ofertados (crescimento de 19,8%). E menos de um décimo (9%) considerou como insatisfatório o retorno das reclamações e solicitações pela operadora no último ano. 


ESPAÇO SINTA-SE BEM

Do total de pessoas entrevistadas, apenas 29 (5%) fazem parte de algum Programa de Atenção à Saúde, sendo o Programa de Crônicos o mais bem avaliado. Além disso, 75% disseram que o plano de saúde supera suas expectativas e 95% o recomendariam a um familiar, amigo ou conhecido.
Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: