Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Planejamento estratgico debatido durante 6 Frum Goiano de Presidentes e Dirigentes Cooperativistas

18/05/2016
editada-517996.jpg

 

O 6º Fórum Goiano de Presidentes e Dirigentes Cooperativistas encerra-se hoje em Caldas Novas. Nesta edição, o evento realizado pelo Sistema OCB/SESCOOP-GO teve como tema “Planejamento estratégico e sua importância para o desenvolvimento das cooperativas goianas”. Durante dois dias, 100 gestores de cooperativas goianas tiveram a oportunidade de aprimorar conhecimentos em temas como economia cooperativista e governança corporativa. Para isso, foram realizadas palestras e também organizados grupos de trabalho para desenvolver os assuntos debatidos em cada dia. 

O presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Joaquim Guilherme Barbosa de Sousa, participou do Fórum. Logo na abertura do evento, ele ressaltou a importância e o ganho competitivo que o planejamento estratégico pode proporcionar às cooperativas. O professor José Horta Valadares, doutor em economia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), foi um dos palestrantes convidados. No primeiro dia ele falou sobre “Princípios de Economia Cooperativista” e, hoje, fez uma palestra sobre “Aspectos condicionantes do Plano Estratégico”. 

O professor Mauri Alex de Barros Pimentel, mestre em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EBAPE/FGV), apresentou uma palestra sobre “Análise Macroambiental e Cenário Competitivo” e também falou sobre “Fundamentos de Governança Corporativa”. 

Na manhã de hoje, o segundo dia do 6º Fórum Goiano de Presidentes e Dirigentes Cooperativistas foi aberto com uma palestra de Francisco Teixeira Neto. Ele é integrante da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e um dos desenvolvedores do Programa de Desenvolvimento e Gestão de Cooperativas (http://pdgc.brasilcooperativo.coop.br/). O dia será concluído com uma atividade em grupos de trabalho com a proposição “Desafios à Implantação do Planejamento Estratégico”.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: