Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Prefeitura de Bela Vista deve apresentar projeto de lei que institui Dia Municipal do Cooperativismo

13/01/2022
narcia-kelly-141121411.jpg


A Prefeitura de Bela Vista de Goiás deve concluir, nos próximos dias, o projeto de lei (PL) que institui o Dia Municipal do Cooperativismo. Em visita à Casa do Cooperativismo Goiano, nesta quinta-feira (13), a prefeita Nárcia Kelly comprometeu-se a agilizar os trâmites para apresentar o PL à Câmara dos Vereadores do município, já em fevereiro. 

Durante a reunião, foram discutidas diversas possibilidades de parcerias entre o Sistema OCB/GO e a Prefeitura de Bela Vista, no intuito de disseminar a cultura cooperativista na cidade, impulsionar a abertura de novas cooperativas e, com isso, desenvolver a economia local. 

Dentre as ações elencadas, está a adesão ao Incubacoop Goiás, Programa de Incubação e Aceleração de Cooperativas desenvolvido pelo Sistema OCB/GO. O projeto é focado no apoio a grupos produtivos, que tenham potencial de empreender, a constituir novas cooperativas. 

Também foi sugerida a revitalização de um espaço público, com foco no público infantil e na preservação ambiental, como ação para o Dia C Goiás em Bela Vista.

Nárcia Kelly é de família cooperativista e já foi presidente da Cooperativa Mista dos Pequenos Produtores de Polvilho e Derivados da Mandioca da Região do Cará (Cooperabs), que hojé é comandada por seu irmão, José Atair Neto. Segundo ela, os princípios e aprendizado adquiridos no cooperativismo norteiam sua administração como prefeita. 

"Tenho priorizado as compras de alimentos da agricultura familiar, o dinheiro da prefeitura está nas cooperativas de crédito e invisto fortemente em formação continuada na minha gestão, porque aprendi o quanto isso é importante aqui, no Sistema OCB/GO. Eu me considero uma forte agente cooperativista", destacou Nárcia Kelly.

Para o superintendente do SESCOOP/GO, Jubrair Gomes, a colaboração mútua entre o poder público municipal e o cooperativismo é uma parceria com alto potencial de resultados na economia e na qualidade de vida locais. "Não faltam exemplos de sucesso. Se há cooperativismo, há mais chances de evolução econômica e social. No município que tem cooperativa, o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é maior. Podemos contribuir muito nessa atual retomada da economia", ressalta.

Além da prefeita e do superintendente, também participaram da reunião desta quinta-feira, na sede do SESCOOP/GO, o secretário de Administração de Bela Vista, Advaldo Alves, o coordenador de Relações Institucionais da OCB/GO, Diogo Oliveira, e os analistas de cooperativismo Carlos Eduardo Matos e Maria Passos.



Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: