Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Presidente da OCB/GO e deputado Glaustin da Focus discutem demandas do cooperativismo

02/10/2020


O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras em Goiás (OCB/GO),  Luís Alberto Pereira, reuniu-se nesta sexta-feira (2/10) com o deputado Federal Glaustin da Focus (PSC) para apresentar a ele os 14 pleitos referentes às eleições municipais 2020 e mostrar as demandas da instituição relativas à reforma tributária (PECs 110 e a 45). O deputado faz parte, junto a dois senadores goianos, Vanderlan Cardoso (PSD) e Luiz do Carmo (MDB), da Comissão Mista da Reforma Tributária, que vai analisar as matérias e manifestar-se sobre as PECs. “Apresentamos ao deputado propostas de emendas da OCB em relação à reforma tributária para que ele acolha uma delas e nós possamos contemplar uma melhor definição do ato cooperativo. Também apresentamos sugestões de emendas à MPV 992/2020, cujo o Deputado Glaustin é o relator que são de interesse do cooperativismo de crédito”.

Segundo Luís Alberto Pereira, a intenção é que o deputado Glaustin se aproxime do sistema cooperativo. “Estamos sempre à procura de fortalecer nossa frente parlamentar, não só estadual como nossa Frencoop nacional e o deputado tem uma grande expressão, faz parte da Comissão Mista da Reforma Tributária. Nós temos muito interesse nessa questão, principalmente quanto à perfeita identificação e regulamentação do ato cooperativo, que é ainda muito controverso, existem várias interpretações do Judiciário e da Receita Federal. Os ramos são diferentes, então eles se manifestam de formas diferentes em cada ramo, por isso essa será uma das nossas prioridades em qualquer projeto de reforma tributária que venha sair no Congresso Nacional.”

O deputado Glaustin manifestou satisfação e honra em receber o presidente da OCB/GO, ressaltando que, apesar de ainda não as ter avaliado com maior profundidade as demandas do cooperativismo, “a partir de agora vamos no debruçar sobre elas.  São 227 cooperativas no Estado inteiro ligadas à OCB e podem ter certeza de que vamos nos esforçar e trabalhar para fazer a emenda ser contemplada de maneira tranquila e responsável dentro da medida provisória.”Segundo Glaustin, apesar do cenário político estar dominado pelas eleições municipais, outras demandas de importância têm obtido êxito. Fizemos uma emenda para a concessão de benefícios para o Centro-Oeste e conseguimos a vitória, depois de dois anos lutando com isso.  Independente das dificuldades do cenário, vamos trabalhar e seguir  com as emendas do setor cooperativista em Goiás, de forma a contemplar também os interesses do Estado e da União.”

O presidente da OCB/GO, Luís Alberto Pereira, agradeceu a recepção acolhedora do deputado  Glaustin. “Defendemos alguns aperfeiçoamentos na MPV 992/2020 que vai atender às cooperativas de crédito e mostramos a ele a preocupação muito grande que temos com o ato cooperativo, pois ele não é bem entendido e a definição da Constituição é muito genérica, então pedimos a ele o apoio para que qualquer que seja o modelo de reforma tributária aprovada, que contemple uma melhor definição do ato cooperativo. Esperamos vê-lo junto a nós, fortalecendo o sistema cooperativo, que hoje influencia mais de 1 milhão de pessoas em Goiás”, disse.

Glaustin, por sua vez, afirmou receber o convite de caminhar junto com o cooperativismo com muita alegria e responsabilidade. “Nos segmentos com os quais já atuamos, o fazemos com muita dedicação. Sou um parlamentar de primeiro mandato, mas não tenho vergonha de bater na porta de ministro, de presidente da República. Sou de trabalhar muito”. 




Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: