Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Presidente do Sistema OCB/GO receberá a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera

22/07/2022
captura-de-tela-2022-07-22-154051-7812185.png


O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, receberá na segunda-feira (25), a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera das mãos do governador Ronaldo Caiado. A homenagem é a mais alta condecoração concedida pelo Governo do Estado por relevantes serviços prestados à Goiás. A solenidade será realizada durante a tradicional transferência da capital, às 19h, na Praça do Chafariz, na Cidade de Goiás. 

Ao comentar a homenagem, Luís Alberto fez questão de ressaltar que ela reflete a relevância da entidade que preside. “Estar, como Presidente do Sistema OCB/GO, entre aqueles que serão homenageados com a ordem do Mérito Anhanguera demonstra o prestígio da entidade e sua importância, construído por meio do trabalho e dedicação de todos os cooperativistas goianos ao longo do tempo”, declara.  

A Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera é a mais alta honraria conferida pelo Governo de Goiás, dividida em três graus: Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador, entregue a personalidades civis, militares, políticas e comunitárias. A homeangem foi criada pelo Decreto nº. 479, de 24 de junho de 1975 e tem a finalidade de agraciar pessoas físicas e corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes que, por seus relevantes serviços, ações ou méritos excepcionais, que recomendem o reconhecimento do estado de Goiás.  

A transferência da capital para a cidade de Goiás é uma homenagem à antiga Vila Boa e é realizada desde 1961, por decreto do então governador Mauro Borges, sempre na última semana do mês de julho, devido à data do aniversário do município. O aniversário da cidade é celebrado no dia 26 de julho e o município comemora 295 anos.  

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: