Notícias

Presidente do Sistema prestigia posse da nova chefe da PGR

19/09/2017
img-20170918-wa0002-12108816.jpg


O presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Joaquim Guilherme, esteve em Brasília, nesta segunda-feira, para prestigiar sua conterrânea de Morrinhos (GO), Raquel Dodge, durante a cerimônia de posse como nova procuradora-geral da República, no Palácio do Planalto. Membro do Ministério Público Federal (MPF) há mais de 30 anos, ela assume o lugar de Rodrigo Janot. 

Dodge é primeira mulher a comandar o MPF e chefiará a Procuradoria Geral da República (PGR) pelos próximos dois anos. Ela foi a segunda mais votada na lista tríplice da eleição para o cargo, mas foi indicada pelo presidente Michel Temer para assumir o posto e aprovada em sabatina pelo Senado.

Em seu discurso, de aproximadamente dez minutos, prometeu defender a democracia, zelar pelo bem comum e pelo meio ambiente. Enfatizou que “ninguém esteja acima da Lei”, no Brasil. Também parafraseou a poetisa goiana Cora Coralina, dizendo que pretende contribuir para que haja “mais esperança nos nossos passos do que tristeza em nossos ombros.”

Operações
Raquel Dodge, a quem caberá conduzir a partir de hoje a Operação Lava Jato, não mencionou diretamente as investigações em curso, mas fez questão de cumprimentar Janot “por seu serviço à nação”. Ela garantiu que “o Brasil seguirá em frente” porque o povo brasileiro “acompanha investigações e julgamentos e não tolera a corrupção”.

Fonte: Com informações do Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: