Notcias

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

2018 2017 2016 2015 2014 2013

Últimas notícias

Buscar

Notícias

Presidente do Sistema rene-se com ministro e Cmara do Leite da OCB

05/10/2016
joaquim-guilherme-reuniao-camara-do-leite-ocb-nacional-04-10-16-10315149.jpg


O presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza, participou, nesta terça-feira (4), de reunião com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, juntamente com representantes da OCB Nacional e parlamentares do agronegócio. Na pauta, foram tratados dois temas principais relacionados ao leite em pó. 

O excesso de importação do produto do Uruguai tem afetado a cadeia láctea brasileira, explica Joaquim Guilherme, lembrando que existe uma abertura no Mercosul para importação da Argentina, que já é feita. Em agosto, foram destinados ao Brasil 16,56 mil toneladas de leite em pó, num total de US$ 42,90 milhões, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Minc).

"De uma hora para a outra, o Uruguai despencou esse volume exorbitante de leite em pó no Brasil, o que está provocando uma queda nunca vista antes no preço do produto, no mercado nacional. Isso compromete a atividade leiteira no Brasil como um todo", destaca o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO.

Outro assunto tratado no encontro foi a revogação da normativa que permite a reidratação de leite em pó, para produção de longa vida.

Participantes

O encontro com o ministro da Agricultura, agendado por parlamentares do agronegócio, teve a participação do presidente da OCB Nacional, Márcio Lopes de Freitas, do coordenador da Câmara Temática do Leite da OCB, Vicente Nogueira, do presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Paulo Rabello, deputado e do presidente da OCB/SESCOOP-GO, Joaquim Guilherme, representando o Centro-Oeste.

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: