Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Presidentes de empresas de alimentao reforam importncia do cooperativismo de crdito

11/03/2015

O Sicoob Engecred-GO recebeu no último dia 9 de março, no Castro´s Park Hotel, executivos da Caramuru Alimentos e do Grupo Cereal para a primeira edição do Programa Seletto 2015, que envolve encontros da diretoria da cooperativa com setores produtivos do mercado. Segundo o presidente do Conselho de Administração, Luis Alberto Pereira, a cooperativa dá continuidade, pelo segundo ano consecutivo, à importante iniciativa de trocar informações com empresários dos mais diferentes setores como a indústria de alimentos. "Uma instituição financeira cooperativa do segmento de Livre Admissão tem que estar atenta ao cumprimento de um dos princípios cooperativistas que é o da intercooperação", explicou Luis Alberto.

Em 2014, o programa Seletto auxiliou a cooperativa a ampliar suas atividades em importantes segmentos produtivos, que refletem em benefícios para a economia local e, também, a desenvolver novos produtos. Segundo o diretor geral do Sicoob Engecred-GO, Fabrício Modesto Cesar, o programa de relacionamento, além de fomentar operações financeiras significativas, possibilitou um importante convênio com a Ademi-GO e, gerou inclusive, estudos de oportunidades de abertura de novos postos de atendimento, como o de um shopping especializado em moda popular.

Intercâmbio
Após a exposição institucional da cooperativa, realizada pelo presidente do Conselho de Administração, o presidente da Caramuru Alimentos, Alberto Borges de Souza, apresentou a empresa, que nasceu no Paraná, e encontrou em Goiás o campo ideal para se expandir e conquistar o Brasil e o mundo com seus produtos. Foi a partir do processamento da soja e do milho no Estado que a empresa se diversificou e deu um salto em seus negócios. "Hoje, a Caramuru Alimentos conta com quatro indústrias instaladas em Goiás, e uma quinta em fase final de instalação, duas no Paraná e uma no Mato Grosso", informou Alberto. A empresa industrializa grãos, atua na extração e refino de óleos, exportação de soja em grãos, farelo, óleo e lecitina, além de produzir biodiesel. Segundo, Alberto também é a principal empresa de capital nacional no processamento de soja, milho, girassol e canola. A Caramuru produz derivados de milho, azeites, óleos comestíveis, óleos saborizados, pipocas para micro-ondas, maionese e produtos naturais à base de soja.

Com o objetivo de evidenciar as características das operações do Grupo Cereal, o presidente, Evaristo Lira Baraúna realizou uma apresentação institucional das empresas de agronegócio que atendem o mercado nacional e internacional. Segundo Evaristo, o complexo agroindustrial da Cereal é diversificado e conta com cinco empresas: Cereal Nutrição Animal, Cereal Armazéns Gerais, Cereal Insumos Agrícolas, Condomínio Baraúna e Cereal Log. Entre os principais produtos e serviços do grupo estão o farelo de soja, óleo degomado, soja desativada e desativação de soja, linha de confinamento, comercialização de grãos, esmagamento de soja, e ainda fabricação de rações, sal mineral e proteinados destinados a bovinos, suínos e aves em todos os estágios de vida.

Após a troca de informações e experiências, ficou definida uma agenda de visita da diretoria do Sicoob Engecred-GO às unidades do Grupo Cereal e da Caramuru Alimentos, em Goiás. De acordo com o diretor geral da cooperativa, Fabrício Modesto Cesar, esse é o próximo passo para a abertura de novas parcerias e até criação de novos produtos que têm como base, operações de crédito no segmento do agronegócio.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: