Programa incentiva produtores rurais a preservar nascentes
16/06/2016
Para sensibilizar sobre a importância da preservação de nascentes, a Confederação da Agricultura do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) desenvolvem o Programa Nacional de Proteção de Nascentes. A iniciativa visa proteger uma nascente em um dia, com cinco passos.
De acordo com o presidente do sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, todas as cadeias produtivas compreenderam que, para garantir água de qualidade e suficiente para atender as necessidades do campo, da cidade e da rica biodiversidade brasileira, é necessário preservar as nascentes.
“Essa iniciativa vem ao encontro dos princípios do cooperativismo e agrega aos programas já realizados nas propriedades rurais. Por isso, traçamos metas e estimulamos os parceiros para que assumam o compromisso, uma vez que a água não pode ser vista como problema, mas sim como solução. Não há dúvida de que a garantia de água de boa qualidade, em uma propriedade rural, depende de vários fatores, dentre eles a proteção das nascentes”, destacou Pedrozo.
Fonte: Assimp Fecoagro