Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Programa Qualifica está alinhado às exigências da ANS

06/04/2016

A busca pela ampliação da qualidade assistencial nos serviços de saúde é uma tendência mundial e tem se tornado cada vez mais forte no Brasil. Como forma de incentivar esta tendência, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, no dia 28 de março, uma lista com os hospitais que atendem aos critérios de qualidade mais importantes para aferir o padrão de assistência prestada à população.

“A qualidade é prioritária para a ANS e esta classificação dos hospitais traz transparência e segurança ao sistema de saúde”, destaca a diretora de Desenvolvimento Setorial da ANS, Martha Oliveira. A lista de hospitais acreditados, que inclui diversas unidades do Sistema Unimed, mostra todos os estabelecimentos que possuem certificação máxima de qualidade emitida por instituições acreditadoras de serviços de saúde.

A acreditação é um procedimento de verificação externa dos recursos institucionais e dos processos adotados pelas instituições e mede a qualidade da assistência por meio de um conjunto de padrões previamente estabelecidos. Seu caráter voluntário pressupõe que apenas as instituições realmente interessadas na melhoria da qualidade dos seus serviços se habilitem para a avaliação.

Programa qualifica

Atento à essa tendência mundial, o Sistema Unimed, em busca de hospitais cada vez mais qualificados, implementou, com o apoio do Sescoop, o Programa Qualifica. Nos cursos destinados às operadoras, a meta é o alcance das

certificações ISO 9001 e da integralidade dos critérios estabelecidos pela RN 277 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Já a formação destinada aos recursos próprios hospitalares tem como objetivo a obtenção das certificações ISO 9001 e Organização Nacional de Acreditação (ONA), nos níveis I, II e III.

Segundo o Diretor de Desenvolvimento e Responsabilidade Social da Fundação Unimed, Ary Célio, o “programa é um marco para o Sistema Unimed, por ser estruturante e que permitirá oferecer aos beneficiários as melhores práticas de atenção à saúde, priorizando a segurança e qualidade”. Segundo ele, a expectativa é que o Qualifica “se estenda para todas as Unimeds e hospitais do Sistema, com foco em garantir sua sustentabilidade”.

Atualmente, o programa Qualifica Unimed está presente em todas as regiões do país e tem a adesão de 48 cooperativas, 13 hospitais e três recursos próprios, somando mais de 1900 alunos em 70 mil horas de capacitação de educação à distância 5 mil horas de visitas de consultoria.

Fonte: Brasilcooperativo

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: