Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Notícias

Programa que garante preo da rao lanado na Tecnoleite

18/05/2016
edit-9124157.jpg


Além de apresentar o que há de mais novo em tecnologias e inovações, juntamente com a oportunidade de capacitação, aos seus visitantes, a feira Tecnoleite Complem foi iniciada com o lançamento do Programa de Venda de Ração Antecipada. A novidade foi apresentada nesta terça-feira (17), durante a abertura do evento, feita pelo presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza, que também preside a Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Morrinhos (Complem). O Sistema é apoiador e está presente com estande na exposição, que vai até sexta-feira (20).

O programa da Complem dará, ao associado, garantia dos próximos oito meses sobre o valor do volume de ração negociado, pagando de forma parcelada. A segurança proporcionada pela Complem, com a criação do programa para o produtor de leite cooperado, tem grande importância, principalmente neste momento. Em função da quebra da safrinha, os preços de mercado do milho (base da ração do gado) estão em alta contínua, refletindo diretamente no custo da produção. A expectativa é de que, durante os quatro dias de feira, sejam vendidas 12 toneladas de ração.

Ainda durante a abertura da Tecnoleite, Joaquim Guilherme frisou a dificuldade do setor em tornar toda a atividade leiteira do Estado mecanizada. Segundo ele, metade da produção goiana de leite hoje ainda é feita de forma artesanal, limitando a produtividade. "Nós precisamos tecnificar esta produção leiteira, sob pena de a gente perder espaço no ranking do País. Temos feito a nossa parte e precisamos sempre de parceiros, de ajuda de entidades e do governo. E a Tecnoleite é para isso: juntar todos os atores que participam desse setor, mostrar as dificuldades, mas também apresentar soluçoes  e possibilidades. E nessas edições todas, muita gente já achou o caminho", ressaltou.

A abertura da Tecnoleite Complem foi prestigiada por várias autoridades políticas e de entidades segmentadas, além, é claro, de representantes cooperativistas. Entre os participantes, estiveram o superintendente-executivo de Agricultura do Governo de Goiás, Antônio Flávio de Lima, representando o governador Marconi Perillo, o superintendente do Sebrae Goiás, Igor Montenegro, e o prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso. 

Sistema na feira
O Sistema OCB/SESCOOP-GO está presente na Tecnoleite, com estande próprio e equipe cooperativista, localizado em frente ao auditório da feira. No primeiro dia, foi o local de recepção das autoridades e cooperativistas que participaram do evento.

No estande, os visitantes podem obter informações e esclarecer dúvidas sobre constituição de cooperativas, registros e filiações, legislação específica, capacitação, princípios básicos do movimento e os ramos cooperativistas. Também podem saber mais sobre o Dia de Cooperar (Dia C) 2016, maior movimento de voluntariado cooperativista do País. 

Atrações
A Tecnoleite Complem possui mais de 100 empresas, apresentando inovações em máquinas, equipamentos e insumos, novidades para agricultura e pecuária, oficinas de produção, artesanato, empreendedorismo, além das linhas de crédito rural. Os visitantes também poderão conferir também o Torneio Leiteiro, entre produtores regionais e cooperados da Complem, para premiar o animal com a melhor produtividade.

A cooperativa espera superar o volume de negócios e de público da edição de 2015, quando a feira recebeu mais de 16 mil visitantes e movimentou R$ 25 milhões.


Tecnoleite Complem
Data: até sexta-feira, 20 de maio de 2016
Horário: das 9h às 18h
Local: Centro Tecnológico da Complem - Daimo - Morrinhos-GO
Entrada franca

TRANSPARNCIA

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: