Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Programa voltado ao cooperativismo agropecurio fortalecido

07/12/2016
mapa-visita-eumar-novacki-rondonia-3319112.jpg


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai fortalecer o Programa de Produção Integrada de Sistemas Agropecuários em Cooperativismo e Associativismo Rural (Pisacoop). O objetivo é ampliar a participação de diferentes culturas e atividades pecuárias em todas as regiões brasileiras. O anúncio foi feito pelo ministro interino do Mapa, Eumar Novacki, durante visita a Rondônia, quando também lançou a campanha nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti.  

O ministro interino destacou a importância de impulsionar o Pisacoop. Segundo ele, o fortalecimento do programa beneficiará especialmente pequenos e médios produtores rurais, que serão incentivados a adotar cada vez mais tecnologias sustentáveis – como integração lavoura-pecuária-floresta, produção integrada e bem-estar animal – e a se organizar em associações rurais e cooperativas agropecuárias. “O cooperativismo e o associativismo vão ajudá-los a se tornar mais competitivos no mercado.” A ideia, acrescentou, é que o Pisacoop possa ser usado ainda para apoiar a cafeicultura em Rondônia.

Na viagem a Rondônia, Novacki apresentou às autoridades locais e a produtores rurais o Agro+, plano lançado neste segundo de semestre para desburocratizar, modernizar e simplificar normas e procedimentos do Ministério da Agricultura, a fim de tornar mais ágeis as operações do agronegócio. De acordo com ele, o Agro+ se insere entre as ações do Mapa para elevar de 7% para 10% a participação do Brasil no comércio mundial agrícola. O secretário de Agricultura de RO, Evandro Padovani, disse que trabalhará para criar o Agro+ do estado e se reunirá com prefeituras para incentivá-las a lançar versões municipais do plano de desburocratização.

Fonte: Mapa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: