Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Projeto de impulsionamento do cooperativismo de reciclagem é retomado

06/08/2020


O Sistema OCB/GO retomou, hoje (6), as discussões sobre o projeto de desenvolvimento das cooperativas de reciclagem em Goiás. Numa reunião virtual, o presidente Luís Alberto Pereira conversou com representantes das outras entidades que já compunham o grupo de trabalho - Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Ministério Público de Goiás (MP-GO) e Universidade Federal de Goiás (UFG) - e dos novos parceiros - Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) e Sebrae Goiás.

Na ocasião, foram apontadas as potencialidades de mercado da reciclagem em Goiás, assim como capacidade de obteção de recursos públicos para a continuidade do projeto, que tem, como objetivo maior, a profissionalização das cooperativas de reciclagem e a inclusão socioeconômica de seus trabalhadores, além de apontar soluções para a questão ambiental relativa aos resíduos sólidos no Estado. 

O grupo de trabalho deve apresentar, em 15 dias, uma proposta de trabalho prática junto às cooperativas e outros atores. Junto com o presidente do Sistema OCB/GO, participaram da reunião Gilberto Marques (presidente) e Flaviana Esteves, da Amma; o promotor de Justiça do MP-GO, Juliano de Barros; o professor Fernando Bartholo e Alberto Oliveira, da UFG; o superintendente do Sebrae Goiás, Derly Cunha Fialho e Fernando Ferreira; e a superintendente de Desenvolvimento Regional da SIC, Sirlei da Guia.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: