Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Projeto de lei inclui evento no Jardim Botânico no calendário oficial

21/01/2020


Depois que a OCB-GO e mais seis cooperativas goianas (Sicoob Unicentro Brasileira, Sicoob Uni, Sicoob Engecred-GO, Sicoob Lojicred, Unimed Goiânia e Coopanest-GO) realizaram a Cantata no Jardim, em dezembro, um projeto de lei (nº 2019/446) de autoria do vereador Paulo Magalhães incluiu no Calendário Oficial do Município a “Cantata no Jardim”, a ser realizada anualmente no Jardim Botânico na primeira quinzena de dezembro.

O evento deste ano recebeu cerca de 2 mil pessoas nos três dias de festa - de 11 a 13 de dezembro. A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), cedeu o espaço do parque e também foi parceira na programação e no plantio das mudas de plantas ornamentais, doadas pelo cooperativismo goiano. 

A Cantata no Jardim apresentou diversas atrações, como corais, orquestras, cantores goianos e banda juvenil. Na ocasião, foi montada uma grande estrutura no Jardim Botânico, com uma concha acústica para a apresentação dos artistas e uma área coberta para 500 pessoas assistirem sentadas aos espetáculos, além de área de alimentação e espaço com brinquedos para as crianças.

Para o vereador, o evento promove a integração da comunidade, promove inclusão social e conscientização sobre preservação do meio ambiente e fomenta a produção artística e cultura goianiense. “A realização anual da Cantata, além de celebrar o Natal, ajuda a despertar o interesse da população em visitar todas as estruturas do parque, que hoje é composto por três lagos, anfiteatro, biblioteca, borboletário, orquidário, herbário e bromeliário”, justifica.

Fonte: Com informações da Câmara Municipal

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: