Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Projeto de lei insere o cooperativismo na grade curricular em Goiânia

20/05/2020
dsc-0363-151218144.jpg


Criador da Frente Parlamentar do Cooperativismo na Câmara de Goiânia, o vereador Denício Trindade (MDB) protocolou nesta terça-feira (19) projeto de lei que insere a disciplina Cooperativismo e Educação Financeira na grade curricular do ensino fundamental da rede pública de Goiânia. A proposta altera a Lei Orgânica do Município e propõe que a matéria seja aplicada por professor da área da Matemática. 

"Tenho certeza que esse projeto vai contribuir consideravelmente na vida das crianças da nossa capital, influenciando na sua formação como cidadãos e também despertando nos demais familiares a visão sobre o papel do cooperativismo e da educação financeira no nosso modelo econômico”, justifica Denício Trindade. O projeto agora vai para análise da Procuradoria-Geral da Câmara e depois para apreciação na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. 

"Com certeza, através dessas disciplinas, veremos surgir no futuro novas cooperativas, que é um modo inteligente, barato e socialmente sustentável de se produzir. Precisamos formar novos empreendedores, afinados com uma nova realidade de mercado”, conclui o autor do projeto.

Para o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Luís Alberto Pereira, a proposta do vereador é um passo importante para despertar valores importantes nos jovens goianienses. “O cooperativismo tem um modelo de negócios diferenciado e que tende a ganhar destaque no mercado com o momento que o mundo vive, de transformações nas cadeias produtivas por causa da pandemia da Covid-19. É importante despertar nos jovens as noções de empreendedorismo e de cooperação, que são valores fundamentais para o crescimento de qualquer País”, afirma o dirigente cooperativista. 

 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: