Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Projeto incentiva crianças de escola municipal a criarem cooperativas

20/02/2020
belavista-easy-resize-2919714.jpg


Uma feira sobre empreendedorismo e cooperativismo foi realizada na Escola Municipal Nicanor Gomes Pereira, em Bela Vista de Goiás, na quarta-feira (19). O evento encerrou um trabalho desenvolvido desde agosto do ano passado que visou a conscientização dos alunos, em grande parte filhos de produtores rurais, sobre o poder da união e da organização de cooperativas.

O projeto foi idealizado pela prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly e desenvolvido pela secretária municipal de Educação, Neide Almeida e contou também com o apoio da diretoria da escola. As aulas foram ministradas voluntariamente pela coordenadora do Projeto de Cooperativismo e Empreendedorismo na Agricultura Familiar, Michelly Alves. 

Durante as aulas, os estudantes formaram cinco cooperativas, que foram apresentadas durante a feira realizada na escola. O Sistema OCB/SESCOOP-GO prestigiou a iniciativa e foi representado no evento por Jubrair Gomes, superintendente do SESCOOP/GO. “Certamente isso fará diferença na vida dessas crianças e, consequentemente, no futuro da cidade”, afirmou.

A prefeita Nárcia Kelly apontou que acredita na força do cooperativismo e falou um pouco sobre os diferenciais do modelo de negócio. “(Em uma cooperativa) tem produtor que entrega 100 litros, outros 2 mil litros, mas na hora da assembleia todos os dois tem direito a um voto, vale o mesmo tanto. A cooperativa é o tipo de associação que vale a pena”, disse.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: