Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Projetos patrocinados pelo Sicoob Engecred-GO apresentam espetáculo no Basileu França

03/09/2019
projetos-patrocinados-pelo-sicoob-engecredgo-apresentam-espetaculo-no-basileu-franca-19171234.jpg


O teatro escola Basileu França viveu uma noite de gala no último dia 1º de setembro. Alunos dos projetos sociais Amar Música e Talentos de Mãos Dadas, patrocinados pelo Sicoob Engecred-GO, realizaram a apresentação Música e História – Uma viagem pelo tempo. O espetáculo durou aproximadamente duas horas e revisitou a história das artes desde a invenção da escrita, por volta de quatro mil anos antes de Cristo, até os dias atuais.

Com idades entre 6 e 16 anos, os 135 estudantes de escolas públicas de Goiânia (GO) começaram a apresentação pela Idade Antiga, cujo tema era “Os grandes impérios”, com o canto gregoriano. Depois seguiram pela Idade Média (período Renascentista), Moderna (Barroco e Clássico) e Contemporânea (Romântico, Moderno e Contemporâneo). O público pode ouvir Bach, Mozart, Shakespeare, Chopin, Gonçalves Dias, Beethoven, Villa Lobos e Tom Jobim, dentre outros. Foi a primeira mostra do Amar Música e Talentos de Mãos Dadas este ano. Edjar Junior Barbosa, responsável pelo Instituto Engecred, explica que, em novembro e dezembro, outro projeto patrocinado pelo Sicoob Engecred-GO, o Ciranda da Arte, fará apresentação em Goiânia do Corpo de Baile, Coro Cênico e Artes Plásticas. 

Projetos

Realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, o Talentos de Mãos Dadas dá suporte para alunos nas mais diferentes áreas para desenvolvimento de suas habilidades. Por meio do projeto, crianças e jovens passam a ser acompanhados por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, neuropediatras, psiquiatras, pedagogos, musicistas, professores de inglês, artes, tecnologia, robótica e coach infantil.O Amar Música realiza atividades educacionais, como ensino de flauta, violão e canto, no Jardim Dom Fernando II, na região Leste de Goiânia. O projeto é desenvolvido pela Associação Seara em parceria com a Ivana Bontempo Escola de Música e conta com apoio financeiro do Sicoob Engecred-GO.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: