Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Publicada resolução que dá desconto de 80% nas taxas na Juceg para novas coops

07/10/2021
jcuegdoc-17121112.JPG


A Juceg (Junta Comercial do Estado de Goiás) publicou a resolução que formaliza a concessão de desconto de 80% para o registro de novas cooperativas. A medida faz parte de um convênio assinado pela OCB/GO e Juceg no final do mês de setembro, em evento realizado na Casa do Cooperativismo Goiano.

Estão aptas a receber o benefício as novas cooperativas que fazem parte do programa Incubacoop Goiás, criado pelo Sistema OCB/GO e realizado em parceria com o Sebrae Goiás e outras entidades do Sistema S, além da Secretaria Estadual da Retomada. Para a concessão do desconto deverá ser observado o porte, o ramo de atividade, o capital social e a quantidade de filiais da sociedade cooperativa. 

A verificação do cumprimento dos requisitos será de responsabilidade da Secretaria de Estado da Retomada. Para pleitear o desconto, a parte interessada deverá preencher formulário próprio e submeter à análise junto à Secretaria de Estado da Retomada, conforme orientações e procedimentos disponíveis no site da Juceg (www.juceg.go.gov.br).  

A estimativa é que o benefício será fundamental para estimular a criação e, principalmente, a formalização de novas cooperativas em Goiás. “Acreditamos que, com a redução destes custos, será possível termos 100 novas cooperativas formalizadas no período de um ano em Goiás”, estima o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira. 

Euclides Barbo Siqueira, presidente da Juceg, explicou que o desconto é o primeiro passo. “Estamos fomentando a criação e a regularização de cooperativas. Algumas já existem informalmente e agora poderão ser formalizadas. Esse desconto de 80% é para ajudar que têm dificuldade de passar para a formalidade e ter acesso aos serviços do Sistema OCB/GO e benefícios do governo do Estado. Formalizadas, poderão ter acesso às oportunidades que uma empresa normal tem, como solicitar empréstimos”, disse.

Confira aqui a resolução

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: