Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Público infantil ganha estações de bicicletas compartilhadas

12/03/2019


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), autorizou a instalação de cinco novas estações de bicicletas compartilhadas na capital. Com os novos pontos, a cidade passa a contar com 20 locais de compartilhamento que, juntos, disponibilizam 200 bicicletas de uso comunitário.

A novidade dessa vez é que duas das estações que serão instaladas nos próximos dias são exclusivamente voltadas para o público infantil, algo que já era solicitado pela população. “Há algum tempo temos recebido pedidos para que algumas bicicletas fossem adaptadas para o uso de crianças, entretanto, no modelo atualmente instalado, não havia essa possibilidade”, afirma o secretário de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia, Henrique Alves.

As novas estações serão instaladas em três novos pontos da cidade. Duas delas estarão localizadas nas proximidades do Instituto Federal de Goiás (IFG) perto do Mutirama e nas proximidades da Câmara Municipal de Goiânia, no cruzamento das avenidas Goiás e Independência, no Setor Norte Ferroviário. Outras duas, uma adulta e outra infantil, serão instaladas no Parque Flamboyant, no Jardim Goiás e, por último, na Praça do Sol, no Setor Oeste, que ganhará uma estação voltada ao público infantil.

O sistema de bicicletas públicas GynDebike é um projeto da Prefeitura de Goiânia em parceria com a Unimed Goiânia e é operado através da concessão de uso de área pública pela empresa Serttel Ltda. Atualmente são disponibilizadas à população 150 bicicletas, espalhadas em 15 pontos estratégicos da cidade, onde a população, através de um aplicativo e mediante um cadastro prévio, pode retirar uma bicicleta e devolver em qualquer outra estação.

Desde que foi lançado, o GynDebike já propiciou a realização de mais de 157 mil viagens, de acordo com o site debikegoiania.com, e a expectativa da Prefeitura de Goiânia é que, com o aumento do número de bicicletas compartilhadas e a ampliação do perímetro de localização das estações, o número de viagens chegue a marca de 300 mil até dezembro deste ano.

“A expansão do GynDeBike para outras faixas etárias torna a cidade mais inclusiva e as futuras gerações mais presentes em relação ao futuro”, afirmam os integrantes do Conselho de Administração (Consad) da Unimed Goiânia.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: