Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Público lota festa de Natal do cooperativismo goiano

12/12/2019
whatsapp-image-2019-12-12-at-10-121711619.jpeg

A chuva forte no início da noite desta quarta-feira (11) não atrapalhou o público a comparecer na grande festa de Natal do cooperativismo goiano, a Cantata no Jardim. O evento, que foi iniciado ontem e vai até sexta (13), no Jardim Botânico de Goiânia, encantou crianças, famílias e diversas pessoas que passaram pelo parque no primeiro dia de cantata.

O anfiteatro de arena, que foi expandido, durante o evento, para 500 lugares, ficou lotado de moradores das comunidades vizinhas e de outros bairros mais distantes, para assistirem às apresentações musicais da noite. Para abrir os festejos da Cantata no Jardim, o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Luís Alberto Pereira, agradeceu pelo respaldo dado pela Prefeitura de Goiânia ao Sistema, sempre aberta à parceria com ooperativismo.

Luís Alberto destacou os dois principais objetivos do Sistema e das cooperativas, com a festa de Natal. Um deles é promover e divulgar o cooperativismo, despertando as pessoas para conhecer esse modelo de negócio diferenciado, justo e democrático. O outro objetivo é deixar um legado para a sociedade, visto que o cooperativismo tem como um dos seus princípios o interesse pela comunidade.

 "Toda vez que a gente vem aqui (no Jardim Botânico), a gente faz festa, sim, mas também deixa um legado. O legado do Dia C (Dia de Cooperar, realizado em julho de 2019) foi a revitalização, junto com a Prefeitura, dessa área. E o legado de hoje são os pinheiros e plantas ornamentais doados para compor novas coleções de plantas." 

O presidente do Sistema também homenageou o presidente do Instituto Sicoob Unicentro Brasileira, Hélio Moreira, que foi o idealizador da cantata, realizada há nove anos. "O doutor Hélio criou essa cantata e começou fazendo a apresentação num prédio de um amigo dele. Depois, a Unicentro Brasileira encampou o projeto e, agora, num gesto de desprendimento, ele está doando a cantata para o povo, para a comunidade", destacou.

Diversas autoridades estiveram no Jardim Botânico de Goiânia nesta quarta-feira para prestigiar o lançamento da Cantata no Jardim. O secretário Municipal de Governo, Paulo Ortegal, e a filha de Iris Rezende, Ana Paula Rezende, representaram o prefeito da capital no evento, além do presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente, Gilberto Marques Neto. 

Também participaram da abertura os secretários de Trânsito, Fernando Santana; de Comunicação, Vassil Oliveira; os presidentes da Agência de Turismo e Lazer (Agetul), Urias Júnior, e do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais (Imas), José Alício de Mesquita; os vereadores Gustavo Cruvinel, Andrey Azeredo, Wilson Júnior e Paulo Magalhães.

Entre os cooperativistas e patrocinadores da Cantata no Jardim, estiveram no evento os presidentes do Sicoob Unicentro Brasileira, Raimundo Nonato, e do seu Instituto Cultural, Hélio Moreira, presidente da Coopanest-GO, Nilton Arantes, do Sicoob da Lojicred, Maurício Paiva, presidente-executivo do Sicoob Engecred-GO, Fabrício Modesto, superintendente-executivo do Sicoob Uni, Marco Moisés.

Música e diversão
Após a solenidade de abertura, a música tomou conta do Jardim Botânico. A cantora goiana Maria Eugênia iniciou as apresentações artísticas, com músicas que tocaram o coração da plateia, como "Nossa Senhora" (Roberto Carlos) e Romaria (Renato Teixeira). 

A sequência foi do sexteto de metais e percussão da Banda Juvenil de Goiânia, com interpretações de músicas populares, conhecidas nacional e internacionalmente, além do clássico Jingle Bells. 

E para fechar as apresentações, o Grupo Cantoria, subiu ao palco com cerca de 80 vozes de corais, regidas pela musicitas Elen Lara, além dos solistas, o tenor Damom Farias e banda.

A primeira noite da Cantata no Jardim foi fechada com chave de ouro, por uma queima de fogos de artifício, que coloriu o céu do setor Pedro Ludovico.

Mais atrações
A Cantata no Jardim segue com atrações nesta quinta e sexta-feira, com mais programação de alta qualidade.Hoje, a cooperativa Sicoob Engecred Goiás leva ao palco as crianças e jovens que fazem parte do projeto “Talentos de Mãos Dadas”, desenvolvido pelo Instituto Engecred com alunos que possuem altas habilidades em alguma área. Eles apresentarão solo de piano, orquestra de violões, grupo de flauta doce e corais.

A sequência fica por conta das atrações do Sicoob Lojicred, com a cantora Valéria Mendes e os coral Núcleo, ADULFG e Corarte.

A programação completa pode ser conferida no site http://goiascooperativo.coop.br/cantata. 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: