Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Quatro cooperativas goianas são premiadas como melhores empresas para trabalhar

24/07/2020
gptw-sicoob-engecred-11517614.jpg


Quatro cooperativas goianas (três de crédito e uma de trabalho na área de saúde) estão, oficialmente, entre as melhores empresas para trabalhar no Centro-Oeste. Elas foram homenageadas na noite desta quinta-feira (23), pela consultoria global Great Place to Work (GPTW). A cerimônia de premiação para as classificadas no ranking regional foi realizada de forma on-line, em função da pandemia de Covid-19.

Sicoob Engecred, Sicoob Lojicred, Central Sicoob Uni e Unimed Goiânia estão entre as 55 premiadas na edição de 2020. Elas concorreram com 146 empresas inscritas nos diversos portes. Outra cooperativa de Mato Grosso do Sul, a Copasul (agropecuária) também foi selecionada no ranking.

O Sicoob Engecred subiu ao pódio, como terceira melhor empresa para trabalhar na categoria Médias Empresas. A cooperativa financeira possui, atualmente, pouco mais de cem colaboradores e, por cinco anos consecutivos (desde 2015), tem recebido a certificação do GPTW. Já o Sicoob Lojicred, com 86 funcionários, foi homenageado como empresa de pequeno porte, em oitavo lugar.

Ambas as cooperativas de crédito são filiadas à Central Sicoob Uni, que também se classificou no ranking da GPTW, na categoria de porte médio. A Central possui cerca de 120 funcionários. Com sede em Goiânia, tem atuação em 11 Estados e no Distrito Federal, por meio de 20 cooperativas associadas, que somam mais de 132 mil cooperados.

A Unimed Goiânia, que possui 1,6 mil empregados, figurou entre as premiadas de grande porte na premiação do Great Place to Work. 

Reconhecimento e valorização
Segundo o diretor-presidente do Sicoob Engecred, Fabrício Modesto Cesar, o investimento na satisfação dos colaboradores é percebido como de suma importância pela diretoria da instituição financeira, uma vez que os sentimentos de valorização e pertencimento ampliam a felicidade de cada integrante da equipe, que inspira e produz grandes resultados. “Somos pentacampeões, porque temos e praticamos valores sólidos, como respeito e interesse genuíno pelas pessoas, cooperação, solidariedade e sustentabilidade”, enfatizou.

Para o presidente da Central Sicoob Uni, Clidenor Gomes Filho, a contemplação no GPTW foi o resultado de um esforço conjunto, orientado para a criação de um clima organizacional agradável e acolhedor, com atenção aos detalhes no cuidado com as pessoas. “Construir um bom ambiente de trabalho é um desafio diário e uma conquista compartilhada. No Sicoob Uni, buscamos propiciar um clima organizacional satisfatório principalmente por meio do tripé: qualificação profissional, reconhecimento do trabalho realizado e celebração das conquistas pessoais e profissionais”, frisou.

O presidente do Sicoob Lojicred, Ricardo Teodoro, afirma que atribui o reconhecimento da instituição às linhas de comunicação que são estabelecidas dentro dos processos internos da cooperativa. "O liderar é diferente de chefiar. Dentro da nossa cooperativa, buscamos demonstrar que cada colaborador desenvolve um papel fundamental, que faz a diferença”, ressaltou. "Trato, diálogo e reconhecimento fazem parte da cultura do Sicoob Lojicred. Somos feitos de pessoas que se escutam, se respeitam e dialogam”, acrescentou Ricardo Teodoro.

Presidente da Unimed Goiânia, Sergio Baiocchi destacou o orgulho em ter, mais uma vez, a certificação do Great Place to Work como uma das melhores empresas de grande porte para trabalhar no Centro-Oeste. "O lema 'Cuidar de você, esse é o plano' é estendido também aos mais de 1.500 colaboradores que a Unimed Goiânia tem hoje. Esse prêmio é resultado do trabalho e dedicação de todos. Só tenho a agradecer e dizer do meu orgulho em tê-los como colegas de trabalho. Mais do que uma grande empresa, somos uma grande família”, afirmou.

Cultura de confiança

Para ser certificada pela consultoria Great Place to Work, a empresa passa por uma avaliação sobre as suas práticas culturais, baseadas em confiança, alto desempenho e inovação. A pesquisa é realizada com os respectivos colaboradores.

No Centro-Oeste, essa foi a 10ª edição do ranking do GPTW, que teve 146 empresas inscritas, as quais representaram mais de 48,6 mil empregados.

 


Fontes: Com informações do GPTW, Sicoob Engecred, Sicoob Uni e Unimed Goiânia

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: