Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Ramo Crédito discute planejamento estratégico do SNCC

07/12/2015
credito-cooperativo-155191414.jpeg


Diversas reuniões foram realizadas em Brasília, recentemente, para discutir o desenvolvimento do cooperativismo no Ramo de Crédito. O gerente de Planejamento do Sistema OCB, Emanuel Malta, apresentou uma proposta preliminar do Planejamento Estratégico do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC), envolvendo as responsabilidades e as etapas para a consolidação de um documento que terá o caráter norteador das ações do SNCC. 

Segundo Emanuel, as três etapas devem ser concluídas em até sete meses. São elas: avaliação do ambiente externo, avaliação do ambiente interno e definição de diretrizes estratégicas.

Representatividade
O grupo responsável pela elaboração do planejamento possui representantes de todos os agentes do Sistema Nacional. Após a reunião do GT, os integrantes se comprometeram a avaliar, junto a suas bases, se cabe algum ajuste no material apresentado pelo Sistema OCB; verificar se há alguma consultoria que possa contribuir com o desenvolvido do planejamento e indicar lideranças que participem diretamente do processo de avaliação dos ambientes interno e externo.

“Diante de um documento construído com o apoio dos integrantes do SNCC temos condições de aproveitar as oportunidades que o mercado tem. Atualmente, representamos 3% de todo o Sistema Financeiro Nacional e temos capacidade para ampliar nosso market share com eficiência e competitividade. Este alinhamento é o primeiro passo rumo à construção de um futuro ainda mais sólido para o cooperativismo de crédito”, comenta o coordenador do Conselho Consultivo do Ramo Crédito do Sistema OCB, Celso Regis.

Fonte: Brasil Cooperativo

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: