Rede de geração de trabalho e renda em Aparecida de Goiânia busca apoio do Sistema OCB/SESCOOP-GO
29/10/2019
Representantes da Rede de Empreendimentos de Aparecida de Goiânia visitaram o Sistema OCB/SESCOOP-GO nesta segunda-feira (28) para buscar apoio da entidade na formalização e capacitação dos grupos e cooperativas os quais representa. Trata-se de uma rede de geração de trabalho e renda que reúne 11 grupos, cooperativas e associações, nos segmentos de catadores de material reciclável, quilombolas, artesãos, alimentação e hortas comunitárias. Juntos, eles envolvem diretamente 7 mil pessoas.
A coordenadora da rede, Rutiléia de Sá Arruda Lisboa, afirma que o movimento busca parcerias com entidades que possam contribuir para desenvolver as atividades desses grupos. "Viemos buscar, no Sistema OCB/SESCOOP-GO, apoio tanto na parte de capacitação como na formalização das cooperativas”, disse.
Recentemente, a Rede de Empreendimentos de Aparecida de Goiânia teve uma audiência com o prefeito da cidade para apresentar as demandas de público e comercialização. Segundo Rutiléia, a prefeitura cedeu um espaço da feira coberta para comercialização dos produtos da rede. A inauguração será no dia 6 de dezembro, a partir das 18 horas. "Além da geração de renda, tínhamos a necessidade de trabalhar a identidade da cultura do município. E esses artesãos vão trabalhar muito isso para comercializar", frisa.