Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Notícias

Registro profissional dever ser emitido em carto especfico

09/03/2016
carteiras-de-trabalho-942315.jpg

No dia 22 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial da União, a Portaria nº 89, que dispõe sobre a substituição das anotações dos registros profissionais nas carteiras de trabalho e previdência social (CTPS) pelo cartão de registro profissional. A portaria assinada pelo ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rosseto, visa oferecer atendimento mais rápido aos profissionais que obtiveram o pedido de registro profissional deferido pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), de aprimorar a segurança das  informações prestadas pelo MTPS e de fornecer mecanismos hábeis de comprovação do registro profissional.

De acordo com a Portaria nº 89, a concessão do registro profissional por parte do MTPS não será mais realizada com anotações nas CTPS e sim por meio da emissão de cartão de registro profissional. O cartão de registro profissional pode ser emitido do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), www.mte.gov.br.

No caso dos solicitantes de registro profissional que tiveram o pedido do respectivo registro deferido pelo MTPS, esses deverão acessar o sistema informatizado de registro profissional (Sirpweb), por meio do endereço eletrônico http://sirpweb.mte.gov.br/sirpweb/, disponível no endereço eletrônico do Ministério do Trabalho – www.mte.gov.br e lá poderão imprimir o cartão de registro profissional. 

TRANSPARNCIA

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: