Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Rio Verde terá Semana do Cooperativismo em seu calendário oficial de eventos

02/06/2022
89749243-1513996975421868-6321082555558789120-n-1867157.jpg


Foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Rio Verde o projeto de lei que instituiu a Semana do Cooperativismo no Calendário Oficial da cidade. De autoria do Poder Executivo, o objetivo da lei é incentivar o desenvolvimento de uma cultura da cooperação baseada em valores e princípios do cooperativismo; celebrar a cultura cooperativista, dar visibilidade às boas práticas implementadas pelas cooperativas no município e disseminar a importância da cooperação e os produtos e serviços que as cooperativas desenvolvem. O evento será realizado sempre na semana que antecede ao primeiro sábado do mês de abril, período em que também é realizada, na cidade, a Tecnoshow Comigo.
 
Municípios goianos têm trabalhado para o fortalecimento das cooperativas em suas regiões, numa estratégia liderada pelo Sistema OCB/GO. A minuta do projeto que institui no Calendário Municipal Oficial de Eventos de Rio Verde foi entregue em março pelo presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, para o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, durante evento de posse do coordenador do Núcleo Regional Cooperativo Sudoeste. Na ocasião, também foi acertada a implantação do Museu do Cooperativismo em Rio Verde.  

Antes de Rio Verde, em abril, a prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly, sancionou a lei aprovada pela Câmara Municipal que objetiva integrar e promover a intercooperação entre as cooperativas da região. “Unimos essas sugestões e estamos muito felizes, pois acreditamos que a partir de agora o cooperativismo será mais pujante no nosso município”, afirma a prefeita de Bela Vista, Nárcia Kelly.  

Já em setembro do ano passado, o prefeito Rogério Cruz sancionou lei que institui a Semana do Cooperativismo no Calendário Municipal de Eventos de Goiânia, em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo. Também recebeu da OCB/GO a minuta do projeto de lei para a Política Municipal de Apoio ao Cooperativismo (Lei Geral do Cooperativismo).

“Esse movimento de parceria com as prefeituras faz parte de nossa estratégia de ampliar o conhecimento e o desenvolvimento do cooperativismo em todo o Estado e começou com a implantação dos núcleos regionais”, diz o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira explica. A entidade será parceira das prefeituras na realização de ações. 

 

Veja na íntegra a LEI N° 7.264, de 27 de Maio de 2022

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: